Mombojó lança clipe da música “Summer Long”

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 30 março, 2016 12:05

Mombojó lança clipe da música “Summer Long”

O Mombojó lançou nesta terça-feira (29) o videoclipe da música “Summer Long”, faixa que marcou o primeiro encontro com a cantora francesa Laetitia Sadier (Stereolab), lançada em Alexandre (Slap – Som Livre), o quinto e mais recente disco da banda pernambucana. A música fala sobre as memórias da infância de Laetitia e Felipe S, vocalista do Mombojó, durante as férias de verão.

O clipe teve direção de Alex Carvalho (Nois Productions) e foi gravado em Londres, com participação de Laetitia. “Quando ouvi Summer Long pela primeira vez, pensei que a vida na prisão (e o isolamento) obriga criarmos nossas próprias memórias. Logo pensei numa criança privada de suas férias, esse seria um verão interminável, imaginei. Principalmente considerando a importância das estações aqui na Europa, a falta de luz no inverno. Pensei no jovem que sente-se derrotado no inicio da vida, as decisões e a falta de controle, etc. Acredito que de uma maneira ou de outra nascemos prisioneiros de nossa própria realidade”, explica Alex sobre o roteiro do clipe.+

De uma participação especial em “Alexandre” para a criação em conjunto de um novo EP. Em abril será lançado Summer Long, o EP, com quatro novas músicas, gravadas em fevereiro deste ano, em Recife (PE), durante uma residência artística entre Mombojó e Laetitia. O lançamento virá acompanhado de um vídeo documental sobre o processo de gravação e em abril e maio será realizada uma turnê brasileira de lançamento deste projeto. Confira o teaser do processo inicial de composição de uma das músicas.

Para o Mombojó, Laetitia Sadier representa uma das maiores influências musicais da banda. “A participação da Laetitia no “Alexandre” talvez seja a maior realização da banda até hoje. Sempre fomos muito fãs. Há uns três ou quatro anos conhecemos Laetitia num show que ela fez em São Paulo, saímos pra jantar e no final deixamos um disco nosso de presente. Para nossa surpresa, no ano seguinte ela nos mandou uma mensagem dizendo que tinha adorado a banda, que nosso som lhe despertava coisas boas e que adoraria poder participar em alguma música do disco novo. Mandamos uma música pronta e ela, por sua vez, mandou de volta, acrescentando letras e melodias novas. Foi uma situação inacreditável para nós”, diz Chiquinho, tecladista da banda.

Summer Long é um projeto “sensível e forte”, um encontro entre uma banda e sua maior fonte musical.  “Sabe o que é ter a pessoa que mais nos influenciou como banda gravando um disco conosco, na nossa casa, em Recife?”, comemora Chiquinho.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 30 março, 2016 12:05


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook