Reedição de “Crucificados Pelo Sistema” ganha destaque no mês de seu lançamento

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 22 março, 2016 10:03

A Hearts Bleed Blue (HBB), ao lado das gravadoras Läjä Records e Bruaki!, relançou no começo do mês, em CD e LP, o álbum de estreia do Ratos de Porão, “Crucificados pelo Sistema”, lançado originalmente em 1984. A nova edição do clássico tem capa na cor preta e versão especial em vinil 180 gramas, que vem acompanhado de um EP 7 polegadas inédito, com seis músicas, gravado ao vivo em 1983 no Napalm, lendária casa de show de São Paulo.

“Crucificados pelo Sistema” é um marco na história do punk rock nacional foi tratado como tal pela mídia especializada. O jornal O Estado de São Paulo anunciou a edição comemorativa como sendo o relançamento do “primeiro disco punk da América Latina”. O G1 também citou o álbum nos lançamentos significativos do mês. A Noisey Vice se encarregou do streaming do EP ao vivo, e Mauro Ferreira, colunista do jornal O Dia e do blog Notas Musicais, considera o título um “item de discoteca básica”.

“A reedição em CD de Crucificados pelo Sistema cumpre a nobre missão de repor em catálogo um álbum que resiste esplendidamente bem ao tempo. Aliás, o hardcore punk do Ratos de Porão bem poderia ser a trilha sonora dos tempos atuais, de aura igualmente punk” – Mauro Ferreira (jornal O Dia / Notas Musicais).

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 22 março, 2016 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook