Núcleo do 184 faz leitura do texto BODAS DE SANGUE, de Federico Garcia Lorca, no Teatro Studio Heleny Guariba

O Núcleo do 184 realiza no dia 22 de março, terça-feira, às 20h, a leitura da peça BODAS DE SANGUE, de Federico Garcia Lorca, no TEATRO STUDIO HELENY GUARIBA. Evento dá continuidade ao Ciclo de Leituras Páginas da Revolução, que faz parte do Projeto 18 Anos,contemplado pela 27ª Edição do Programa de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura. Entrada Franca.

A leitura tem direção Reginaldo Nascimento, diretor do Teatro Kaus Cia Experimental e comentários da professora Marisa Bertolli. O Projeto 18 Anos apresenta durante os próximos meses uma série de atividades como ciclo de debates, palestras, espetáculos, concurso de dramaturgia e leituras, entre outras ações. 

Em BODAS DE SANGUE, no dia das bodas aparece Leonardo, ex-namorado da noiva, que decide seduzi-la e relembra-la do passado. Em meio à cerimônia do casamento, a noiva e Leonardo fogem, e desencadeiam uma série de perseguições pelo deserto espanhol.

García Lorca também explora a possibilidade do irreal. Lua e Morte ganham vida e, mais que isso, participam do desenrolar da trama, auxiliando a luta ritualística entre o Noivo e Leonardo. Bodas de Sangue pertencente à trilogia formada por Yerma e A Casa de Bernarda Alba. Foi escrita em 1932 e estreou em Madrid e Buenos Aires em 1933.

SERVIÇO
Leitura da peça BODAS DE SANGUE
Data: 22 de março de 2016, terça-feira, às 20h.
TEATRO STUDIO HELENY GUARIBA
Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 184 – Consolação
Ciclo de Leituras Páginas da Revolução
Duração: 120 minutos
Recomendação: livre
Gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *