GNT lança canal de receitas no YouTube

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 18 março, 2016 13:50

Neste mês de março, o GNT lança seu canal de Receitas no YouTube, com vídeos editados especialmente para plataforma postados às segundas, quartas e sextas. As receitas disponibilizadas são extraídas a partir dos programas do canal,  conteúdo do site e projetos exclusivos para VOD e web. Os vídeos curtos trazem o passo-a-passo dos pratos, além da lista de ingredientes. O canal conta com receitas dos apresentadores nacionais do canal, nomes como Claude Troisgros, Bela Gil, Rita Lobo, Olivier Anquier, entre outros.

GNT-Receitas no YouTube

Essa é mais uma oportunidade de contato do público com o assunto, cuja performance é destaque seja na TV, no site, VOD ou aplicativo. Segundo dados coletados entre janeiro de 2015 a fevereiro 2016, culinária é o conteúdo mais acessado do site do GNT, com mais de 7 milhões de pageviews/mês (Fonte: Google Analytics). Na plataforma de VOD da operadora NET, os programas de gastronomia registram média de mais de 100 mil views/mês (Fonte: NET) no mesmo períodoJá o aplicativo Receitas GNT superou a marca de 500 mil downloads (Fonte: Annie) até fevereiro 2016Os dados foram coletados entre janeiro de 2015 a fevereiro 2016. Culinária também é destaque e, dentro desse tema, oferecemos uma grade de programas diferentes e que se complementam.

O objetivo da nova iniciativa é seguir em linha com a estratégia do GNT de disponibilizar conteúdo em diferentes plataformas, telas e formatos de forma a estar acessível a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com o comportamento do consumidor. Após o lançamento desta primeira empreitada, o GNT vai lançar, ainda neste semestre, os canais temáticos Moda&Beleza e Casa, seguindo seus pilares de programação.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 18 março, 2016 13:50


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!