Coletivo comemora um ano de “Metanol e Convidados” na Trackers

Nesta sexta-feira, 04 de março, a partir das 23h, vai rolar a edição de aniversario da festa “Metanol e Convidados” na Trackers, com sua já consagrada justaposição de estilos e referências musicais.

O evento mensal nasceu do propósito de expandir as conexões entre som e a imagem, reunindo artistas em apresentações de Live PA, DJ Set, Selectah e visuais experimentais em três pistas e ambientes diferentes com sete horas de música.

Na noite os residentes Akin, MJP, Soul One, Vekr, U-Rso e mais convidados.

Sobre o Metanol  

O Metanol FM é um coletivo pensado e idealizado para divulgar e disseminar a nova cena da música avançada e experimental, revelar novos talentos de artistas diversos e promover a cultura artística visual. Tido como um dos epicentros da música e vídeo de vanguarda, o coletivo incentiva novas formas de uso do espaço público e cria conexões entre a produção musical nacional e o restante do mundo.

Desde 2009 o coletivo vem realizando inúmeras residências musicais, eventos na rua, encontros de produção, transmissões ao vivo quase que semanalmente, entre outras atividades associadas à música contemporânea e arte urbana em geral. O grupo de artistas é formado por Akin, MJP, Soul One e Vekr, contando com U-RSO na parte visual.

Além das festas de rua e streaming ao vivo de novidades e clássicos da música eletrônica avançada, o coletivo mantém de forma independente um local de convivência no bairro de Pinheiros, o Espaço S/A, e algumas residências musicais em casas noturnas da cidade, entre elas a “Metanol e Convidados”, no clube Trackers, localizado na região central de São Paulo.

Já levaram suas experiências sonoras e visuais para diversos cantos do país, com o intuito de disseminar e agregar novidades e elementos desconhecidos, sempre rompendo fronteiras pré-estabelecidas em busca de novas linguagens audiovisuais.

Mais do que somente festas e eventos musicais, o Metanol FM proporciona um ambiente multi artístico, com performances e interação para o público e para os seus seguidores nas redes sociais, compartilhando conhecimento. Com propostas criativas, abertas e de livre acesso, o coletivo mostra não apenas uma fonte de informação e entretenimento, mas sim uma escola de trocas, uma via de mão dupla aonde ensina e se aprende, sempre com um pensamento cosmopolita.

Fica difícil encontrar um sinônimo para destacar a sonoridade de cada integrante e como é seu público, porém é isso que faz do Metanol e suas manifestações culturais únicas, que vai além do que é oferecido pela indústria, mas que atualmente possui ampla aceitação.

SERVIÇO
Metanol e Convidados
Data: Sexta-feira, 04 de março, das 23h às 6h
Trackers
Endereço: R. Dom José de Barros, 337 – Centro/ São Paulo
Entrada: R$ 20 antecipado (venda online pelo site https://goo.gl/eNkgqI) e R$ 30 na porta com nome na lista (metanolfm@gmail.com)
O ingresso antecipado dá direito à entrada mais barata, sem filas e em qualquer horário, mesmo em caso de lotação da casa.
A compra via boleto bancário pode ser realizada até três dias antes do evento. Cartões de crédito e débito também são aceitos.
Sujeito à lotação do espaço. Censura: 18 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *