Sesc São José dos Campos recebe o grupo Grand Bazaar

O fim de semana no Sesc São José dos Campos começa ao som do grupo Grand Bazaar que sobe ao palco nessa sexta, dia 19, às 19h30 para apresentar um pouco do universo musical balcânico além de composições próprias.

Com uma formação atípica que utiliza instrumentos do leste europeu e do oriente médio, como o violão manouche, o oud e instrumentos brasileiros como a rabeca, além de guitarra, baixo elétrico, acordeão, clarinete, flauta e saxofones, a banda cria sonoridades que remetem tanto à música folclórica quanto ao jazz e as variadas expressões da música popular.

O grupo apresenta também uma mistura culturas, temperos e sotaques em estilos como klezmer, tarantella, fanfarra, jazz manouche, música cigana, árabe e judaica tendo como uma de suas características, o humor.

Em sua trajetória o grupo esteve presente em diversos festivais, entre eles o 5º Kleztival, festival de música judaica que ocorreu no Museu da Casa Brasileira em 2014. No mesmo ano, lançaram seu primeiro EP, disponível para download na internet, composto por quatro músicas tradicionais da Romênia, Sérvia e Turquia e uma autoral, “Yaz Dirdiri”, de Juliano Abramovay.
Com André Vac (guitarra, bandolim, voz e rabeca) Juliano Abramovay (oud, violão manouche e chumbush),  Gabriel Milliet (sax tenor e flauta) Filipe Nader (sax alto),  Marcelo Politano (clarinete, sax tenor/soprano e whistle) Guilherme D’Almeida (baixo) Gabriel Basile (bateria e percussão) e Tomas de Souza (acordeão).

SERVIÇO
Grand Bazaar
Data: 19, sexta, às 19h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Solário
Capacidade: 650 pessoas
Grátis
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *