“Foi um orgulho e um aprendizado fazer parte deste filme”, diz Alicia Vikander sobre ‘A Garota Dinamarquesa’

Indicado ao ®Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, a sueca Alicia Vikander é, atualmente, um dos nomes mais comentados de sua geração. Envolvida em quatro novas produções em Hollywood, a atriz interpreta a artista Gerda Wegener em A Garota Dinamarquesa (The Danish Girl), que estreia na próxima quinta-feira, 11 de fevereiro, com distribuição da Universal Pictures.

Em vídeo, disponível para visualização aqui, o diretor Tom Hooper comenta a atuação de Alicia no filme. Já a atriz, revela como decidiu retratar Gerda em frente às câmeras.

“Sempre fiquei tocada pela transição complexa de dar todo o apoio a alguém que se ama mais que tudo e, ao mesmo tempo, ser capaz de deixar essa pessoa ir […] eu só queria abraçar a personagem e contar a história com delicadeza e sensibilidade”, explica.

Para Eddie Redmayne, que no início do filme dá vida à Einar Wegener – marido de Gerda – e depois se transforma em Lili Elbe – primeira mulher a se submeter a uma cirurgia de redesignação de sexo – o talento de Alicia é surpreendente e seu desafio foi o de ficar em seu patamar durante todo o filme. “Ela interpretou Gerda com muita vivacidade, vibração e força […] ela tem um grande rigor intelectual, mas também uma capacidade de ser completamente livre e buscar suas emoções em um lugar inexplorado”, elogia Redmayne.

Com quatro indicações ao Oscar: Melhor Ator (Eddie Redmayne), Melhor Atriz Coadjuvante (Alicia Vikander), Melhor Figurino e Direção de Arte, o drama ainda traz Ben Whishaw, Sebastian Koch, Amber Heard e Matthias Schoenaerts no elenco. Dirigido por Tom Hooper, o filme aborda a vida de Lili Elbe, pioneira transgênero em uma época em que não havia nenhuma referência sobre o assunto.

The Danish Girl-28Agosto2015 (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *