Indignation e Little Men estão na Mostra Panorama do Festival de Berlim

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 25 janeiro, 2016 10:45

O Festival de Berlim divulgou a programação da Mostra Panorama e duas produções  da RT Features estão presentes na lista, INDIGNATION LITTLE MEN. Os filmes foram produzidos fora do Brasil, porém tem o DNA brasileiro do produtor Rodrigo Teixeira, que produziu outros filmes internacionais, como FRANCES HA (de Noah Baumbach) e LOVE (de Gaspar Noé).

Festival de Berlim-Indignation

Festival de Berlim-Little Men

INDIGNATION é estreia na direção de James Schamus, que já foi indicado ao Oscar por O Segredo de Brokeback Mountain (produção) e O Tigre e o Dragão (roteiro), e LITTLE MEN é dirigido por Ira Sachs (O Amor é Estranho) e tem roteiro do brasileiro Maurício Zacharias (O Amor é Estranho, Madame Satã).

O produtor Rodrigo Teixeira comenta a seleção A sensação de ter dois filmes na Mostra Panorama do Festival de Berlim é incrível! Gosto muito do festival e não vejo a hora de voltar. Todos os nossos filmes que passaram lá em anos passados tiveram recepções muito calorosas (apesar do frio!), o público é muito especial. 2016 não podia começar melhor, dois ótimos filmes nossos em Sundance e Berlim. Estou ansioso para saber qual vai ser a reação do público.”

Os dois filmes farão sua première mundial no Sundance Film Festival que acontece entre  21 a 31 de janeiro de 2016 e ainda não têm previsão de estreia no Brasil.

O Festival de Berlim acontece  de 11 a 21 de fevereiro de 2016.

Mais informações sobre os filmes:

Indignation / U.S.A. (Diretor e roteirista: James Schamus) — 1951, e entre os recém chegados à Universidade Winesburg em Ohio estão o filho de um açougueiro kosher de New Jersey e a brilhante e linda filha de um ex-aluno. Por um breve momento, suas vidas convergem neste emocionante filme baseado no livro homônimo de Philip Roth. Elenco: Logan Lerman, Sarah Gadon, Tracy Letts, Linda Emond, Danny Burstein, Ben Rosenfield. Produção: RT Features, Likely Story, Symbolic Exchange.

Little Men / U.S.A. (Diretor: Ira Sachs; Roteirista: Mauricio Zacharias) — Quando o avô de Jake, um garoto de 13 anos, morre, ele muda-se com seus pais para a antiga casa do avô. Uma vez lá, Jake faz amizade com Tony, cuja mãe chilena cuida da loja que fica no térreo da casa. Enquanto a amizade dos garotos aumenta, suas famílias são levadas a uma discussão envolvendo o aluguel da loja, o que faz com que ambos respondam com votos de silêncio. Elenco: Greg Kinnear, Jennifer Ehle, Paulina Garcia, Theo Taplitz, Michael Barbieri. Produção: RT Features, Parts & Labor, Faliro House.

Sobre a RT Features

Dirigida por Rodrigo Teixeira e criada no ano 2000, a RT Features é uma empresa produtora de conteúdo cultural e entretenimento, desenvolvendo projetos tanto a partir de ideias originais quanto por meio da aquisição de direitos autorais. Em seus primeiros anos, a RT Features co-produziu os longas O Casamento de Romeu e

Julieta de Bruno Barreto (2005); O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia (2006); e Natimorto de Paulo Machline (2009). Lançou em 2010 o documentário B1, de

Felipe Braga e Eduardo H. Moura, e, em 2011, foi ao ar pela Rede Globo a minissérie Amor em quatro atos, baseada em canções de Chico Buarque.

Em 2012 lançou os longas Heleno, de José Henrique Fonseca com Rodrigo Santoro no papel principal, e O Abismo Prateado de Karim Aïnouz, com Alessandra Negrini. Iniciando suas atividades no mercado internacional, em 2013 a RT lançou o longa-metragem Frances Ha, de Noah Baumbach, sua primeira produção internacional, sucesso de público e crítica, indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia/Musical.

Em janeiro de 2014, lançou o longa Quando Eu Era Vivo, com direção de Marco Dutra e, em março, Alemão, de José Eduardo Belmonte, com Antônio Fagundes, Cauã Reymond, Milhem Cortaz e Caio Blat no elenco. Em outubro de 2014 foi a vez de Tim Maia, com direção de Mauro Lima. O elenco conta com Cauã Reymond e Alinne Moraes, além de Robson Nunes e Babu Santana dividindo o papel de Tim. Ainda em 2014, a RT Features produziu o longa Era El Cielo, dirigido por Marco Dutra, com Leonardo Sbaraglia e Carolina Dieckmann, que deve ser lançado ainda este ano.

No cenário internacional, a RT lançou as co-produções internacionais Night Moves, dirigido por Kelly Reichardt, com Dakota Fanning e Jesse Eisenberg; O Amor é Estranho, dirigido por Ira Sachs, com Alfred Molina, John Lithgow e Marisa Tomei; o novo projeto de Noah Baumbach com Greta Gerwig, Mistress America; e o vencedor de melhor direção no último Festival de Sundance, The Witch. Love, dirigido por Gaspar Noé, foi selecionado para o Festival de Cannes na Mostra Midnight Screening e lançado no Brasil em 2015.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 25 janeiro, 2016 10:45


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel