Diretor e autora do drama O QUARTO DE JACK comentam a parceria

O drama O QUARTO DE JACK (Room), indicado ao prêmio de Melhor Filme no Oscar, traz para as telas a adaptação do best-seller “Room”, de Emma Donoghue. Em parceria com o diretor Lenny Abrahamson, a autora e roteirista cria com delicadeza os diálogos e a relação entre mãe e filho apresentada no filme, que tem estreia marcada para 18 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Em meio às filmagens, os dois gravaram um making of em que contam sobre a adaptação e o dia a dia com os atores. Para assistir, clique aqui.

“Havia muitos interessados em fazer ‘O Quarto de Jack’, já que era um livro de sucesso”, afirma o diretor. Para levar adiante o projeto, Abrahamson decidiu agradar a autora do livro e enviou a ela uma carta de dez páginas explicando como filmaria o livro. Na época, o diretor tinha um filho de quatro anos, motivo pelo qual a história foi tão impactante pra ele: “Houve uma enorme ligação com aquele personagem e a crença de que eu entendia como trazer isso para a tela. Tudo conspirou a favor”, conclui.

O Quarto de Jack – Uma Visão para “O Quarto de Jack”

o longa conta a história de Jack e sua mãe, Joy, que durante todo o filme é chamada apenas de Ma. Como toda boa mãe, ela se dedica a manter uma relação normal com o filho e a deixá-lo sempre feliz e seguro, apesar de viverem em um mundo completamente atípico: ambos estão confinados em um quarto de 10m² sem janelas. Jack cresce nesse solitário mundo acreditando que tudo se resume a esse quarto, mas sua curiosidade sobre a situação em que vivem aumenta quando faz cinco anos. A partir desse momento, mãe e filho começam a traçar um plano de fuga, o que os leva a ficar cara a cara com algo assustador: o mundo real.

Com distribuição da Universal Pictures, o filme dirigido por Lenny Abrahamson (de “Frank”) conta com a três vezes ganhadora do ®Oscar Joan Allen no elenco, além de William H. Macy, Jacob Tremblay e Brie Larson. A produção tem estreia prevista para 18 de Fevereiro cinemas brasileiros.

Room-30Julho2015

Room-18Janeiro2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *