Sesc Taubaté exibe filmes 7 Caixas e O Médico Alemão em São Luiz do Paraitinga

O Sesc Taubaté exibe por meio de sua programação de cinema filmes artísticos que discursam sobre um universo de culturas distintas. A programação Cinema Sesc Parcerias é uma ação itinerante em parceria com algumas cidades da região que visa levar ao público filmes clássicos e contemporâneos pouco popularizados nos circuitos de cinema convencional. A próxima cidade a receber alguns destes títulos é São Luiz do Paraitinga com duas obras do cinema inspiradas pelo suspense. As exibições acontecem no Centro Turístico e Cultural Nelson José de Oliveira Coelho nos dias 21 e 28.

Sesc Taubaté-7 Caixas-O Médico Alemão

No dia 21, às 19h30, a projeção fica por conta de uma das obras de maior sucesso do cinema paraguaio 7 Caixas. Victor batalha para conseguir pequenos trabalhos, carregando as compras dos clientes do mercado. Ele passa as horas vagas admirando a televisão de uma loja e imaginando uma vida de fama. Certo dia, Victor recebe uma proposta inusitada: carregar 7 caixas, com um conteúdo desconhecido, para ganhar uma nota rasgada de cem dólares. O filme do diretor Juan Carlos Maneglia foi ganhador do Prêmio do Júri jovem no Festival de San Sebastián. Classificação 14 anos.

Já no dia 28, às 19h30, o filme exibido será O Médico Alemão, um filme de produção Argentina dirigido por Lucia Puenzo, que conta a história de uma família argentina que conhece um médico alemão, ao fazer a travessia pela região desértica da Patagônia. Quando chegam a Bariloche, o médico demonstra preocupação com a menina Lilith, que apresenta um pequeno problema de crescimento e, com a promessa de ajudá-la, ele se torna hóspede no hotel que a família pretende reativar. Porém, todos ignoram a real identidade deste homem, cujos métodos científicos revelam uma personalidade cada vez mais sombria e obcecada. Classificação 14 anos.

SERVIÇO

Cinema Sesc Parcerias – São Luiz do Paraitinga
Centro Turístico e Cultural Nelson José de Oliveira Coelho
Rua Coronel Domingues de Castro, nº 33

7 Caixas
Dia 21, às 19h30

O Médico Alemão
Dia 28, às 19h30

As exibições são gratuitas.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *