Série Argentina mostra como processos neurológicos influenciam em situações do cotidiano

Em nova série, o Nat Geo convida a explorar a dinâmica e os processos neurológicos que afetam a sedução, a magia, a atração, o riso, entre outros, através de jogos e testes com base em estudos científicos e pesquisas. A partir de sábado, 16 de janeiro, às 20h30, o canal lança a nova produção “Curiosamente“.

Nat Geo-Curiosamente

A série é composta por dez episódios de meia hora que contam com a apresentação do argentino Paoloski Germán, ele explica o funcionamento do cérebro durante as atividades da vida diária. Com toques de humor, “Curiosamente” convida-o a explorar a dinâmica e os processos neurais envolvidos na sedução, magia, atração, riso, entre outros tópicos, através de jogos e testes com base em estudos científicos, pesquisas e participação de especialistas que trazem suas experiências.

Filmada em Buenos Aires, Bogotá, México, Los Angeles e Nova York, “Curiosamente” busca dissipar as dúvidas sobre como a mente afeta o comportamento cotidiano. O primeiro episódio, “As Regras da Atração”, revela por que os parâmetros de beleza e atração nem sempre são subjetivos, pois o cérebro pode, subconscientemente, reconhecer padrões que são quase universalmente considerados atrativos e traduz em um número conhecido como “Proporção Aura” que faz com que algo gere a atração e seja considerado bonito. Além disso, especialistas em neurociência analisam mediante jogos, como operar a voz em matéria de atração e atrair, por que e quais são os tons mais magnéticos da voz para homens e mulheres. O Nat Geo revela através de um “Eyetracker” o que é a primeira coisa que os homens e as mulheres olham no sexo oposto.

“CuriosaMente” chega à tela do Nat Geo às 20h30, dia 16 de janeiro nos sábados geniais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *