Musical infantil “O que podemos contar” faz curta temporada no Espaço Furnas Cultural

Escrito e dirigido por Marco dos Anjos, o espetáculo “O que podemos contar” se apresenta nos dias 16, 17, 23 e 24 de janeiro (sábado e domingo às 17h) no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo.

O que podemos contar discute conceitos primordiais à família: o diálogo, o carinho e a ternura em busca de um equilíbrio no amadurecimento do adulto de amanhã. De forma divertida e emocionante, o espetáculo ressalta a curiosidade da criança e propõe ao adulto o resgate de suas memórias, dúvidas e ansiedades infantis.

Já uma marca da Trupe, o espetáculo traz músicas inéditas que são executadas ao vivo pelo elenco.

“Cada letra, cada melodia que surgia durante os ensaios gerava marcas de cenas, ideias para o cenário, provocava mudanças no figurino… A dramaturgia partiu do texto, mas só se realizou no palco devido à interferência de toda a equipe”. Afirma o diretor Marco dos Anjos.

Em cena Sem História, um adulto sério e obtuso, segue em uma de suas infinitas viagens. Nina, uma menina esperta e curiosa, surge para despertar suas recordações. Memórias são desembaralhadas e Sem História, ao recordar da infância e de seus pais, saudoso, resolve retornar à família.

Pretende-se, a partir desta montagem, incitar os pais ao diálogo com a criança e fazê-los resgatar memórias de suas dúvidas e ansiedades infantis. Um espetáculo para as crianças de hoje que propõe o resgate da eterna criança que existe em cada um de nós.

O espetáculo, desde 2011, participa de Festivais de Teatro por todo Brasil e já conquistou importantes prêmios nas categorias melhor ator, atriz figurino, texto, direção e espetáculo.

Projeto inclui oficina de teatro gratuita para jovens

No dia 23 de janeiro a Trupe do Experimento oferecerá gratuitamente uma oficina para jovens estudantes de teatro ministrado pelos diretores da companhia, Marco dos Anjos (diretor artístico), Daniel Carneiro (diretor musical) e Fabricio Ligiero (diretor de movimento). A oficina terá duração de 4 horas.

SERVIÇO
O que podemos contar
Data: 16, 17, 23 e 24 de janeiro.
Horário: Sábado e Domingo às 17h
Local: Espaço Furnas Cultural
Endereço: Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo – Rio de Janeiro, RJ
Inf.: 2528-5166
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Entrada Franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *