Cine Conhecimento estreia mostra Grandes Clássicos neste sábado

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 2 janeiro, 2016 12:01

A partir do dia 2 de janeiro (sábado), às 22h, o Cine Conhecimento leva ao Canal Futura estreia uma nova mostra de filmes com alguns dos maiores clássicos do cinema. Entre os longas apresentados estão “Cantando na Chuva”, “Todos os homens do presidente”, e “Crepúsculo dos Deuses”.

Canal Futura-Grandes Clássicos

Para abrir a Mostra Grandes Clássicos, no dia 2/1, a apresentadora Lorena Calábria conversa com o crítico de cinema Pablo Villaça, que traz uma análise de diversos elementos dos cinco clássicos e reflete sobre o porquê de uma obra cinematográfica se tornar um grande clássico, sobrevivendo ao tempo, às novas linguagens e às novas tecnologias da indústria audiovisual. Criador do site “Cinema em Cena”, Pablo lançou recentemente o livro “Os filmes da sua vida têm muito mais para contar”, que reúne 50 críticas e análises. O programa também aborda informações técnicas, curiosidades, premiações, análise de linguagens, além de aspectos históricos, culturais, sociais e comportamentais das produções cinematográficas. Em seguida, será exibido “Cantando na Chuva”.

No dia 9/1, às 22h, é a vez de “Todos os homens do presidente”, que narra a  investigação do caso Watergate.  No sábado seguinte (16/1), “Um bonde chamado desejo” é uma adaptação da famosa peça homônima do premiado escritor Tenessee Williams. Em 23/1, será apresentado “Crepúsculo dos Deuses”, indicado à 11 Oscars, dos quais levou três estatuetas. “O Planeta dos Macacos”, sucesso que recebeu quatro continuações após o filme original, fecha a mostra no dia 30/1.

CONFIRA AS SINOPSES DA MOSTRA GRANDES CLÁSSICOS

Cantando na Chuva
Exibição: 2/1 (sábado), às 22h

Don Lockwood e Lina Lamont são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público, mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema para conseguir manter a fama conquistada.

Todos os Homens do Presidente
Exibição: 9/1 (sábado), às 22h

Em 1972, sem ter a menor noção da gravidade dos fatos, dois repórteres do Washington Post iniciam uma investigação sobre a invasão de cinco homens na sede do Partido Democrata, que dá origem ao escândalo Watergate. A história, que é verídica, teve como consequência a queda do presidente republicano Richard Nixon.

Um Bonde Chamado Desejo
Exibição: 16/1 (sábado), às 22h

Baseada na famosa peça do premiado escritor Tenessee Williams, o filme conta a história de Blanche DuBois, uma mulher frágil e neurótica, que vai visitar sua irmã grávida em Nova Orleans em busca de um lugar que possa chamar de seu, já que, após seduzir um jovem de 17 anos, ela foi expulsa da sua cidade natal no Mississipi. Sua chegada afetará fortemente a vida da sua irmã, do seu cunhado e a sua própria.

Crepúsculo dos Deuses
Exibição: 23/1 (sábado), às 22h

Para fugir dos representantes de uma financeira, Joe Gillis se refugia na decadente mansão de Norma Desmond, antiga estrela do cinema mudo. Quando Norma descobre que Joe é roteirista, contrata-o para revisar o roteiro de Salomé, que marcará seu retorno às telas. O filme é insuportável, mas o pagamento é bom e ele acaba aceitando. Porém, o destino lhe reserva surpresas.

O Planeta dos Macacos
Exibição: 30/1 (sábado), às 22h

George Taylor, um astronauta americano, viaja por séculos em estado de hibernação. Ao acordar, ele e seus companheiros se vêem em um planeta dominado por macacos, no qual os humanos são tratados como escravos e nem mesmo tem o dom da fala.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 2 janeiro, 2016 12:01


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Paris Pode Esperar


Um Tio Quase Perfeito