Selton lança single “Feliz Ano Velho” com clipe em plano-sequência

Em “Feliz Ano Velho“, clipe e single que estreia nesta sexta, 11 de dezembro, o Selton dá outro sinal de que colocou a vida para balanço.

Se na canção “Cemitério de Elefante”, divulgada em agosto, o quarteto reflete sobre a fragilidade da existência humana, a nova música constata que a virada dos anos, às vezes, reserva poucas transformações.

Com direção do italiano Francesco Imperato, responsável pelo vídeo de “Across the Sea” (2014), “Feliz Ano Velho” é um plano-sequência filmado há poucos dias em Milão, na Itália, cidade de origem do Selton.

Protagonizado pelo ator Rosario Altavill, de Roma, o clipe tem como cenário a casa onde vive o jovem Selton, de seis anos de idade, batizado em homenagem à banda dos brasileiros Ramiro Levy (voz e guitarra), Ricardo Fischmann (voz e guitarra), Eduardo Stein Dechtiar (baixo e voz de apoio) e Daniel Plentz (bateria e voz de apoio).

Com o título de “Buoni Propositi” no país da bota, o single é produzido pelo engenheiro de som Tommaso Colliva, italiano radicado em Londres, que tem trabalhado com grupos como Franz Ferdinand, Phoenix e Muse.

Responsável pelas 10 músicas de Loreto Paradiso, Tommaso também produziu Saudade (2013), álbum que, com participação especial do americano Arto Lindsay, rendeu ao Selton presença em grande número de listas de melhores daquele ano ePrêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) na categoria Grupo Pop.

O quarto disco da banda está previsto para o início de 2016 e, na edição italiana, conta com faixa-bônus assinada por Hector Castillo, vencedor de prêmios Grammy e produtor de artistas como Björk, David Bowie e Philip Glass.

Loreto Paradiso reúne composições em português, inglês e italiano, e ganha edição em CD e LP no Brasil, para onde os gaúchos retornam no próximo semestre. Loreto é a região de Milão onde os músicos se instalaram há uma década.

“Feliz Ano Velho” está disponível para download gratuito no site seltonmusic.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *