SESC TAUBATÉ promove exibições de clássicos do cinema alemão em São Luiz do Paraitinga

O Sesc Taubaté destaca obras do cinema alemão nos dias 10 e 17 na cidade de São Luiz do Paraitinga com títulos clássicos das décadas de 1920, exibidos no Centro Turístico e Cultural Nelson José de Oliveira Coelho.

Sesc Taubaté-Fausto-A última gargalhada

No dia 10, a projeção acontece às 19h30, com o longa-metragem Fausto (Alemanha, 1926, p/b, 116’) dirigido por Friedrich Wilhelm traz uma narrativa dividida em duas partes, o filme recria o pacto de Fausto com Mefistófeles e, no segundo momento, o drama de Goethe, a tragédia de Gretchen. Situando a ação no final da Idade Média, Murnau concebe uma atmosfera mística a partir dos contrastes de iluminação, que remetem à pintura de Rembrandt. Classificação 16 anos.

No dia 17, A Última Gargalhada (direção: Friedrich Wilhelm, Alemanha de 1924, p/b, 91’) O filme é um dos mais notáveis trabalhos artísticos do expressionismo alemão. O Ator Emil Jannings interpreta o papel de um porteiro, cuja felicidade se desfaz quando ele é aposentado de seu cargo, que outrora o trouxera alegrias e orgulho.

As exibições fazem parte do projeto itinerante Cinema Sesc Parcerias que visa promover  a leitura cinematográfica pouco explorada pelo cinema comercial, levando por meio de parceria com algumas cidades da região acesso à essas obras.

SERVIÇO

Cinema Sesc Parcerias  em São Luiz do Paraitinga
Centro Turístico e Cultural Nelson José Oliveira Coelho
Rua Coronel Domingues de Castro, 33, Centro

Fausto
Dia 10, às 19h30

A última gargalhada
Dia 17, às 19h30

Os filmes tem exibição gratuita.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *