Cine Humberto Mauro exibe sequência de filmes de William Friedkin

Cine Humberto Mauro – Fundação Clóvis Salgado dedica o dia 07 de dezembro ao renomado diretor estadunidense William Friedkin. A mostra traz três obras importantes do diretor que ganhou destaque após a produção de “O Exorcista” (1973). A Mostra “3x Friedkin” exibe “O Comboio do Medo”, “Operação França” e “Parceiros da Noite”.

O Comboio do Medo 1

Operacao Franca 1

Parceiros da noite 1

O Comboio do Medo (1977), exibido às 15 horas, narra a história de um grupo de homens que correm para conter um incêndio em uma companhia de petróleo no meio da selva africana. Em seguida, às 17 horas, acontece a sessão de Operação França (1971), no qual um detetive e seu parceiro se empenham em uma investigação para impedir o tráfico de drogas que vai da França para Nova York. O filme tornou Friedkin o diretor mais jovem a ganhar o Oscar, em 1972. Por fim, encerrando a mostra, Parceiros da Noite (1980) conta a experiência brutal vivida pelo policial Steve Burns, personagem de Al Pacino, designado para investigar uma série de assassinatos contra homossexuais.

Confira a programação detalhada:

15h 3x FRIEDKIN | O Comboio do Medo, de William Friedkin (Sorcerer, EUA, 1977) | Exibição digital | 16 anos | 121’

Na selva africana, um grupo de voluntários trabalha em uma companhia de petróleo. No entanto, uma torre de perfuração é incendiada, ameaçando incinerar toda a região. A solução é mandar um grupo de homens para o local com um carregamento de explosivos para conter o fogo. Liderados por Jackie Scanlon (Roy Scheider), o grupo terá de transportar os explosivos por mais de 200 milhas, em território selvagem, utilizando dois caminhões velhos.

17h 3x FRIEDKIN | Operação França, de William Friedkin (The French Connection, EUA, 1971) | Exibição digital | 14 anos | 104’

Em Nova York, Jimmy “Popeye” Doyle (Gene Hackman), um detetive da polícia, e Buddy “Cloudy” Russo (Roy Scheider), seu parceiro, investigam discretamente Salvatore “Sal” Boca (Tony Lo Bianco), um pequeno comerciante, que está tendo gastos muito acima da sua renda. Isto os leva a descobrir que um grande carregamento de droga vindo da França está para chegar no país, e a missão dos detetives se torna a de impedir o tráfico.

21h 3x FRIEDKIN | Parceiros da noite, de William Friedkin (Cruising, EUA, 1980) | Exibição digital | 18 anos | 102’

O policial Steve Burns (Al Pacino) foi destacado para investigar uma série de assassinatos de homossexuais em Nova York. Com a intenção de crescer dentro da corporação, aceita o desafio de se passar por gay, sabendo que terá que frequentar a comunidade e mergulhar nos clubes de sadomasoquismo. Só não sabia que a sua caçada ao maníaco poderia ser longa e que ninguém sai normal de uma experiência tão brutal como esta.

SERVIÇO

3x Friedkin
Local: Cine Humberto Mauro – Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro.
Data: 07 de dezembro
Horário: A partir das 15h
Entrada: Gratuita, com distribuição de ingressos 30 minutos antes da sessão.
Informações para o público: 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *