Abertas inscrições para projeto Residência em Artes Cênicas

Estão abertas as inscrições para o primeiro processo seletivo do projeto Residência em Artes Cênicas, grupo de pesquisa e extensão que busca promover formação técnica em artes considerando a pesquisa cientifica no processo de criação Artística. Iniciativa da Fundação Clóvis Salgado, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica, em parceria com a Fapemig, o projeto foi criado em 2015 com o objetivo de contribuir com a geração do conhecimento e inovação para as artes e a sociedade.

Serão ofertadas 20 vagas remuneradas, entre teatro e dança, para o projeto que deve durar dois anos. 16 estão previstas para a área de Dança e quatro para a área do Teatro. Sendo que, a quantidade de bolsas para cada área será determinada de acordo com a demanda qualificada dos candidatos.

Para se candidatar é necessário ter concluído o ensino médio, não ter débitos com a Fundação Clóvis Salgado ou com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais. Após inscritos, os concorrentes serão avaliados por banca especializada conforme a área de escolha (dança/teatro). Os testes incluem provas práticas de habilidades especificas, entrevista e avaliação de currículo.

O resultado será divulgado no dia 23 de dezembro e as atividades da Residência começam em fevereiro de 2016, terminando em dezembro de 2017. As disposições detalhadas sobre as demais informações constam no edital do Processo Seletivo, divulgado no site da Fundação Clóvis Salgado, www.fcs.mg.gov.br.

SERVIÇO
Inscrições para o projeto Residência em Artes Cênicas
Período: 13 de novembro a 03 de dezembro
Horário: de 9h às 18h
Valor da inscrição: gratuita
Local: Secretaria do Cefart/ Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – 3236 7307 / 3236 7308 – Centro

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *