Contação de histórias folclóricas e oficina de criação de fantoches gratuitas em Guaratinguetá

Saci Pererê, Pedro Malazarte, contos populares e lendas indígenas que fazem parte do folclore brasileiro serão o centro da atenção do projeto “Contos e Caraminholas” que chega a Guaratinguetá com contações de histórias folclóricas e oficina de criação de fantoches para o público infantil. As atividades são gratuitas e acontecem no dia 25 de novembro. A contação está marcada para às 14h00 na Biblioteca Pública Dr. Diomar Pereira da Rocha. Já a oficina começa às 15h30 no Centro de Capacitação, necessitando se inscrever pelo email oficina@jatobacultural.com.br.

O Núcleo Interdisciplinar de Narradores e Agentes Culturais (NINA) e o contador de histórias Ulisses Junior utilizam a entonação da voz, o figurino e muita criatividade para envolver as crianças e despertar suas emoções, possibilitando transportá-las para o mundo da fantasia. A contação de histórias busca resgatar as lendas e mitos do Folclore Brasileiro e valorizar a rica cultura popular do país e trabalhar o desenvolvimento criativo das crianças e estimular a leitura, ampliando a linguagem e o senso crítico.

As oficinas de criação de fantoches de retalhos são voltadas para crianças de 4 a 12 anos onde elas irão criar seus próprios personagens inspirados nas histórias de folclore utilizando retalhos de tecidos e outros materiais. Assim, além de construir seu brinquedo, a criança pode continuar criando suas próprias narrativas em outros momentos.

O projeto “Contos e Caraminholas” é uma realização da Jatobá Cultural com recursos do PROAC – Programa de Ação Cultural, conta com o patrocínio da empresa Imerys e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Guaratinguetá.

SERVIÇO
Contos e Caraminholas
Data: 25 de novembro
Contação de histórias às 14h00 na Biblioteca Pública (Pça Condessa de Frontin, 160)
Oficina de Fantoches às 15h30 no Centro de Capacitação (Pça Condessa de Frontin, 76)
Inscrições para a oficina: Enviar os dados pessoais para o email oficina@jatobacultural.com.br
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *