Sesc São José dos Campos recebe show da flautista e compositora Léa Freire

Na sexta, dia 20, às 19h30, o Sesc São José dos Campos recebe show da flautista e compositora Léa Freire, pela 10ª edição do projeto Casa do Jazz.

Desde cedo Léa teve contato com a música erudita brasileira ouvindo obras de compositores como Guarnieri, Villa Lobos, Radamés Gnattali, Souza Lima entre outros. Também se interessou pelo rock and roll e depois pelo jazz, ritmo esse que a fez conhecer a bossa nova e, mais tarde, o choro.

Ao longo de sua carreira Já tocou com nomes como Alaíde Costa, Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo, Arrigo Barnabé, Leny de Andrade entre outros representantes das mais diversas tendências musicais. Tem parcerias com Joyce, que gravou músicas da dupla no Japão, Alemanha, Inglaterra e Brasil.

Possui mais de 25 discos gravados. Seu primeiro trabalho Ninhal, foi lançado em 1997 e contou com as participações da Banda Mantiqueira, Quarteto Livre, Joyce e Filó Machado.

Em 1998 passou a integrar o grupo do músico Teco Cardoso, com o qual fez várias apresentações. Com Teco, montou o repertório do disco “Quinteto”, gravado em Nova York em 1998 e que teve a participação de Benjamim Taubkin, AC Dal Farra e Sylvio Mazzucca Jr.

Em 2005 lancou os CDs: “Antologia da Canção Brasileira – vol. 1 e Antologia da Canção Brasileira – vol. 2” em parceria com o trombonista Bocato, pelos quais recebeu cinco indicações pela imprensa como melhor CD do ano e também como melhor show.

Em 2006 excursionou pela Europa e Brasil acompanhada pelo pianista dinamarquês Thomas Clausen e por Teco Cardoso.  Como resultado da turnê, o trio lançou em 2007 o disco “Water Bikes” trabalho que teve a  participação de Fernando Demarco e Afonso Correa.

Ministra regularmente cursos de percepção musical para improvisação em oficinas de música realizadas em todo o país.

SERVIÇO
10ª Edição da Casa do Jazz
Léa Freire
Data: 20, sexta, às 19h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Grátis
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *