Na Semana Global do Empreendedorismo, Futura traz programação especial sobre o tema

Em sintonia com a Semana Global do Empreendedorismo, movimento internacional para incentivar ações empreendedoras, o Canal Futura exibirá uma programação especial sobre o tema a partir do dia 13/11 (sexta-feira). O destaque fica por conta do novo interprograma No Campo, em parceria com o SEBRAE, que estreia no dia 17/11 (terça-feira), às 15h50. A série revela experiências bem-sucedidas de empreendedorismo e inovação no campo com o objetivo de levar ao público conceitos e conhecimentos sobre empreendedorismo.

Do Tocantins à Santa Catarina, pessoas de diferentes cidades e perfis contam como se tornaram empreendedores rurais. Entre os cases apresentados no interprograma, está o produtor de leite Francisco, de Tocantins, que passou a fazer inseminação artificial em seu rebanho e aumentou consideravelmente a produção. Assim como Clauber, do Rio Grande do Norte, que criava ovelhas e resolveu inovar ao acrescentar a criação de peixes em suas terras. O problema da falta de pastagem durante a seca foi solucionado pela irrigação com a água da piscicultura – rica em nitrogênio e fósforo -, reduzindo em até 40% o gasto com adubação.

O empreendedorismo também será pauta no jornalismo do Canal. A partir do dia 13/11 (sexta-feira), às 17h, o Jornal Futura apresentará matérias especiais sobre como as escolas da Rede Pública trabalham o empreendedorismo (13/11); como o empreendedorismo se apresenta no comércio online, em financiamentos coletivos e em clubes de assinatura (16/11), além do empreendedorismo rural e as novidades na indústria cervejeira (18/11). No dia 17/11 (terça-feira), às 21h, o Sala Debate abordará  a educação no campo.

Em 19/11 (quinta-feira), às 14h30, o Conexão Futura tratará o tema “Educação empreendedora – de que forma o desenvolvimento de ações focadas no empreendedorismo nas escolas influencia os estudantes?”.

No Campo
Estreia: 17 de novembro, às 15h50
Exibição: de terça-feira a sábado, às 15h50
Classificação: Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *