Oficinas de fotografia gratuitas para crianças em Guaratinguetá

Guaratinguetá vai receber o projeto “Câmera Clara” que oferece para crianças de 8 a 10 anos aulas de iniciação a fotografia. O curso se estende ao longo de três dias, 13, 20 e 27 de novembro das 13h30 às 15h30 no Parque Ecológico Anthero dos Santos. Os interessados podem se inscrever pelo email oficina@cameraclara.art.br.

O foco das oficinas será a câmera de pinhole, uma máquina fotográfica sem lente. As crianças terão a oportunidade de criar sua própria câmera e com ela colocar em prática o aprendizado das técnicas de fotografia aprendidas ao longo do curso.

Os workshops serão ministrados pelo fotógrafo campineiro Pedro Ribeiro, que pretende valorizar o olhar da criança, de dentro para fora. “Com a tecnologia das máquinas digitais, as crianças estão acostumadas a tirar uma infinidade de fotos. Nessas aulas quero trabalhar a valorização do momento utilizando de uma quantidade limitada de filmes para mostrar aquilo que realmente é especial”, enfatiza Ribeiro.

“Câmera Clara” é um projeto realizado pela Jatobá Cultural com recursos do Proac, contando com o patrocínio da Tekno e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Guaratinguetá.

SERVIÇO
Projeto “Câmera Clara”
Data das oficinas: 13, 20 e 27 de novembro
Local: Parque Ecológico Anthero dos Santos
Horário: das 13h30 às 15h30
Inscrições: através do email oficina@cameraclara.art.br
Disponibilidade: 15 vagas
Mais informações: www.cameraclara.art.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *