“Estação do Rock” traz shows das bandas Oito Mãos e Francisco, el Hombre para Araras

O projeto “Estação do Rock” promovido pela Prefeitura de Araras traz duas atrações especiais para o domingo, 15 de novembro: as bandas Oito Mãos e Francisco, el Hombre.  Os shows são gratuitos e acontecem a partir das 17h00 no Centro Cultural de Araras Leny de Oliveira Zurita. As duas bandas campineiras fazem músicas autorais que circulam entre o rock alternativo da Oito Mãos ao divertido “Pachanga Folk”, uma combinação de sonoridades tradicionais e regionais latino-americanas cantada em espanhol com sotaque brasileiro.

Os shows fazem parte do projeto “Algo Espetacular” que é realizado pela 3S Projetos através do Proac contanto com o apoio da Prefeitura de Araras e com o patrocínio da empresa Reckitt Benckiser.

Sobre Oito Mãos

Em carreira há 10 anos, a Oito Mãos teve o ano de 2012 marcado por shows da turnê do primeiro álbum da banda, “Vejo Cores nas Coisas”. E foi justamente nos intervalos, entre as apresentações desta turnê que o grupo encontrou tempo para a produção deste segundo trabalho, o álbum “Aliás” que foi lançado oficialmente ao público no início de 2013 em CD e Vinil e ainda colhe frutos com praticamente todas as músicas com um videoclipe produzido. A banda foi a personagem central de um filme batizado de “Algo Espetacular”, produzido pelo Pulsa Nova Música, e que destaca a historia dos relacionamentos de amizade entre os músicos que resultou no nascimento da Oito Mãos.

Sobre Francisco, el Hombre

O projeto musical nasceu a partir dos irmãos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, que cresceram viajando pelo mundo, acompanhados dos seus instrumentos. A banda Francisco, el Hombre ao ser indagada sobre em qual estilo musical está fundamentada, batizaram o seu gênero como Pachanga Folk, uma combinação babélica de sonoridades latino-americanas cantada em espanhol com sotaque brasileiro, português com sotaque latino e inglês a la mexicana.  A formação já dividiu palco com artistas renomados como Chinoy (Chile), Rancore (Brasil), Perota Chingó (Argentina), Congo (Uruguay), Pato Fu (Brasil), Milongas Extremas (Uruguay), Banda Uó (Brasil), Javier Barría (Chile), Sugar Kane (Brasil), Bonde do Rolê (Brasil) e muitos mais, havendo tocado por grande parte do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. Recentemente sua apresentação no festival Bananada rendeu grande destaque na mídia nacional e internacional, como consta na revista Rolling Stone Brasil: “Novatos do Francisco, el Hombre roubam cena no festival em noite com Pato Fu”

SERVIÇO
Estação do Rock – shows das bandas Oito Mãos e Francisco, el Hombre
Data: 15 de novembro
Horário: a partir das 17h00
Onde: Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”
Endereço: R. Ângelo Franzini, s/n – Parque Cidade Jardim, Araras
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *