Ana Carolina convida Preta Gil e Maria Gadú para show “Sucessos”, em São Paulo

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 6 novembro, 2015 15:08

Considerada uma das maiores intérpretes do Brasil, conhecida pela técnica impecável e potência de sua voz, a cantora e compositora Ana Carolina apresenta seu show “Sucessos”, com os principais hits de seus mais de 15 anos de carreira. No dia 14 de novembro, Ana Carolina se apresenta no Espaço das Américas, em São Paulo, e conta com a participação especial de Maria Gadú e Preta Gil.

O encontro inédito das três cantoras e amigas, traz pela primeira vez em um show de Ana Carolina a participação de Preta Gil, cantando “Sinais de Fogo” e “Estéreo”, composições de Ana que viraram hits na voz de Preta. Com Maria Gadú, Ana dividirá o microfone na música “Reis”, composta pela dupla junto com Chiara Civello, e “Mais Que A Mim”, escrita por Ana.

Depois do sucesso da turnê de “#AC ao Vivo”, vista em todo o país, e o novo projeto “Solo”, que começa a excurcionar pelas principais capitais a partir de novembro, Ana volta a São Paulo, acompanhada de um trio de grandes músicos – o baixista Dunga, o percussionista Leonardo Reis e o DJ MiKael Mutti.

Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista e musicista, Ana Carolina já vendeu mais de cinco milhões de CD e DVD. Seu primeiro disco foi lançado em 1999 e, hoje, sua carreira já inclui 12 álbuns e seis DVD. Ganhou sete Prêmios Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM de Música. O primeiro grande sucesso, “Garganta”, viria já no primeiro álbum e, depois dele, Ana Carolina emplacou cerca de 30 singles nas paradas brasileiras.

As composições da artista, que já fez parcerias com Seu Jorge, Luiz Melodia, Gilberto Gil e Guinga, entre muitos outros, já foram gravadas por nomes importantes como Maria Bethânia, Gal Costa, John Legend, Esperanza Spalding, Chiara Civello, Jorge Vercillo, Mart’nália, Zizi e Luiza Possi, Pedro Camargo Mariano e Preta Gil, para citar alguns.

Em 2009, quando completou 10 anos de carreira, lançou o álbum Nove, no qual destaca-se a canção “Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)”, em um dueto com o cantor, compositor e pianista americano John Legend. A canção alcançou o topo da Billboard Hot Songs (Rio de Janeiro) e o 34° lugar na Billboard Hot 100 Airplay. No mesmo ano, lançou a coletânea de canção, Ana Carolina + Um, com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá, Totonho Villeroy, entre outros. Em 2012, gravou duetos com astros da música internacional, como Tony Bennett e Alejandro Sanz.

Ainda em 2012, Ana Carolina lançou no iTunes sua primeira compilação digital Mega Hits. A coletânea inclui 30 faixas com os maiores sucessos da cantora. O repertório seleciona as músicas mais procuradas pelos fãs de Ana Carolina na plataforma digital e as disponibiliza em um álbum digital exclusivo. A comercialização da coletânea pelo iTunes é reflexo do crescente relacionamento entre Ana Carolina e seus fãs através da internet. Recentemente, Ana já alcançou quase quatro milhões de seguidores em suas redes sociais.

Em 2013, Ana lançou seu sexto trabalho de inéditas #AC, que foi o primeiro álbum disponibilizado por um artista nacional através de streaming no iTunes. #AC também traz Ana dividindo os microfones com Chico Buarque. No ano seguinte, lançou novo DVD e turnê #AC ao Vivo, com uma concepção da própria cantora e direção de Monique Gardenberg. Enquanto prepara um novo projeto para 2016, Ana apresenta “Solo”, um show intimista de voz e violão, no qual, além de suas canções, homenageia alguns de seus compositores favoritos.

SERVIÇO JAGUARIÚNA
Ana Carolina
Data: 
13 de novembro
Local: Red Jaguariúna
Endereço: Avenida Antarctica, 1530 – Santa Úrsula, Jaguariúna

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
SERVIÇO SÃO PAULO
Ana Carolina
Data: 14 de novembro
Local: Espaço das Américas
Endereço: R. Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 6 novembro, 2015 15:08


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Homem Aranha - Longe de Casa

Facebook

Kardec