Fresno lança clipe gravado em monumento na Bósnia

A banda Fresno foi até SUTJESKA, um parque nacional e memorial de guerra, encravado nas montanhas da Bósnia e Herzegovina, para gravar o novo clipe, dirigido pelo sérvio Dajan Javorać. E a música escolhida é “Acordar”, que faz parte do DVD 15 anos, lançado em 2015.

O monumento, erguido em 1973, homenageia os milhares mortos numa sangrenta batalha entre os Partisans e os Nazistas durante a Segunda Guerra. Durante a Guerra da Bósnia, nos anos 90, a região foi novamente cenário de conflitos, dessa vez entre sérvios e muçulmanos, que deixaram nas paredes das casas cicatrizes que perduram até hoje. “Conheci o Dajan durante uma viagem, e ele ficou impressionado com a quantidade de informação que eu tinha a respeito desse lugar que ele achava que somente as pessoas de lá conheciam”, conta Lucas Silveira

A ligação da banda com o lugar vem de 2012, quando o vocalista Lucas Silveira viajou para a Bósnia apenas para fotografar o monumento, que viria a estampar o encarte do álbum ‘Infinito’, lançado no final daquele ano. “A carga emocional e a intensidade energética do lugar mexe com as pessoas, e a minha conexão com esse monumento aconteceu no primeiro contato que tive com ele”, lembra o cantor.

“Quando surgiu a ideia de filmarmos um vídeo lá, não restaram dúvidas de que a música deveria ser ‘Acordar’, pois a letra dialoga totalmente com a história do local”, explica Lucas. “Essa música só existe em versão Live e Acústica, então, acredito que os fãs vão querer muito ouvir essa feita em estúdio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *