Exposição ‘Marilda Passos – 25 anos de arte’ chega à Praça Victor Civita

As artes se configuram como linguagens que nos fornecem percepções alternativas da realidade, dos acontecimentos cotidianos por vezes encobertos por nossa agitada rotina. É justamente daí que parte a inspiração de Marilda Passos: suas obras, em parte abstratas à primeira vista, são resultado de profundas observações dos locais onde a artista viveu, sobretudo dos cenários de Goiânia, São Paulo e litoral paulista. Seus trabalhos estarão expostos na Praça Victor Civita de 14 de outubro a 8 de novembro, no prédio do antigo incinerador.

A trajetória de Marilda iniciou-se ainda na adolescência, quando recebeu influências de Ana Maria Pacheco, sua vizinha, escultora que atualmente reside em Londres. Neste percurso, apesar de grande afinidade com as artes, Marilda acabou por diplomar-se em Direito. Entretanto, o distanciamento durou pouco e, em 1989, seu talento foi reconhecido por um salão de artes. Desde então ela não largou sua paixão, dedicando-se à pintura, desenho, escultura e gravura, sempre com olhar especial para os ambientes das cidades, mas sem deixar de lado referências do mar, que se alocaram em sua mente durante os anos em que viveu no litoral.

Com fortes misturas entre as mais diversas tonalidades, sempre remetendo à atmosfera real, a obra de Marilda Passos encanta por seu ar inovador e, ao mesmo tempo, que nos traz um ar concretista sob a figura poética de Haroldo de Campos, sobretudo em seu trabalho com a fotografia. Essa característica se repete em suas escolhas no desenho e pintura, o que se completa com o ar espiritual e místico de suas esculturas.

Com entrada gratuita, a exposição pode ser visitada entre das 8h às 18h, diariamente.

SERVIÇO
“MARILDA PASSOS – 25 ANOS DE ARTE”
Data: de 14 de outubro a 8 de novembro
Horário: das 8 às 18h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Ingresso: entrada gratuita
Classificação: livre
Outras informações: 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *