Cidade Portinho Seguro leva educação no trânsito e conscientização ambiental para a garotada no Iguatemi Alphaville

De 20 a 26 de outubro, o Iguatemi Alphaville promoverá o evento Cidade Portinho Seguro Auto. Realizado em parceria com a Porto Seguro, o projeto tem como objetivo ensinar boas ações no trânsito para crianças entre 5 e 11 anos de idade, de maneira educativa e lúdica.

Com estrutura inflável e elementos comuns às ruas e avenidas, as crianças podem brincar de dirigir com bicicletas por um circuito que simula uma cidade, com cruzamentos, semáforos e faixa de pedestre. O cenário também conta com quitandas, cinemas, escolas e Centros Automotivos Porto Seguro.

No local, os pequenos aprendem as regras de trânsito e recebem multas fictícias quando não cumprem a lei, além de incentivos quando corrigem os erros. Para orientá-los, as crianças assistem um vídeo educativo, com personagens reais e desenhos animados, para explicar de forma didática, as principais regras de trânsito.

“Desenvolvido com o apoio de instrutores de trânsito especializados e empresas de assessoria pedagógica para a elaboração do conteúdo educativo, este projeto visa conscientizar os futuros motoristas e ainda colabora com a educação de seus pais, já que os pequenos levam o aprendizado aos adultos”, diz Magda Martins, gerente de marketing do Iguatemi Alphaville.

Além das atividades da Cidade Portinho Seguro Auto, há também reciclagem e reaproveitamento de materiais, com uma oficina ambiental, onde as crianças podem aprender a construir porta-lápis de caixinhas de Tetra-pak. E ao final, recebem um kit com revistinha de histórias e passatempos educativos, e ainda, um bloquinho de multas e carteirinha de motorista mirim.

Localizado no Piso Xingu, o evento gratuito funcionará de domingo a sexta, das 14h às 20h, e no sábado, das 12h às 20h.

SERVIÇO
Evento: Cidade Portinho Seguro Auto
Quando: De 20 a 26 de outubro de 2015
Horário: De domingo a sexta-feira, das 14h às 20h. Aos sábados, das 12h às 20h
Onde: Piso Xingu do Iguatemi Alphaville
Endereço: Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville, Barueri
Faixa etária: de 05 a 11 anos
Duração do circuito: 45 a 60 minutos
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *