Oficinas gratuitas de fotografia para crianças em Indaiatuba

Indaiatuba é a primeira cidade a receber o projeto “Câmera Clara” que oferecerá para crianças de 8 a 10 anos aulas de iniciação a fotografia. O curso se estende ao longo de três dias, 20 e 27 de outubro e 3 de novembro, das 14h às 18 no Centro de Convenções Aydil Bonachella. Os interessados podem se inscrever na Secretaria de Cultura a partir do dia 1 de outubro tendo em mãos RG ou certidão de nascimento da criança, cópia simples do RG e comprovante de endereço dos responsáveis.

O foco das oficinas será a câmera de pinhole, uma máquina fotográfica sem lente. As crianças terão a oportunidade de criar sua própria câmera e com ela colocar em prático o aprendizado das técnicas de fotografia aprendidas ao longo do curso.

Os workshops serão ministrados pelo fotógrafo campineiro Pedro Ribeiro, que pretende valorizar o olhar da criança, de dentro para fora. “Com a tecnologia das máquinas digitais, as crianças estão acostumadas a tirar uma infinidade de fotos. Nessas aulas quero trabalhar a valorização do momento utilizando de uma quantidade limitada de filmes para mostrar aquilo que realmente é especial”, enfatiza Ribeiro.

“Câmera Clara” é um projeto realizado pela Jatobá Cultural com recursos do Proac, contando com o patrocínio da Plastek e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba.

SERVIÇO
Projeto Câmera Clara
Data das oficinas: 20 e 27 de outubro e 3 de novembro
Horário: das 14h às 18h
Local: Centro de Convenções Aydil Bonachella
Inscrições: na Secretaria de Cultura a partir do dia 1 de outubro
Disponibilidade: 15 vagas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *