Sesc São José dos Campos recebe show de Dayse do Banjo

Na próxima sexta-feira, dia 16, às 19h30, o Sesc São José dos Campos recebe show da instrumentista, cantora e compositora Dayse do Banjo.

Nascida e criada em Padre Miguel, bairro do Rio de Janeiro, Dayse do Banjo é considerada a primeira mulher a tocar cavaquinho nos desfiles oficiais dos carnavais do Rio e São Paulo. Ao longo de sua trajetória participou do movimento de samba no consagrado “Cacique de Ramos” nos anos 1980, iniciando sua carreira profissional como cavaquinista de Dominguinhos do Estácio, Neguinho da Beija-Flor e Jorginho do Império.

Participou também do projeto Seis e Meia, no Teatro João Caetano, acompanhando Dona Ivone Lara e Jovelina Pérola Negra. Em 1990 entrou na Passarela do Samba, com o Mestre Jamelão e a escola de samba Mangueira. No ano seguinte, Dayse acompanhou a Gaviões da Fiel na sua conquista de campeã do carnaval paulista. Até o ano 2000, Dayse foi cavaquinista de Almir Guineto, de quem se tornou parceira em vários sambas.

Já acompanhou expoentes renomados do samba como: Nelson Sargento, Nelson Rufino, Almir Guineto, Diogo Nogueira, Adilson Bispo, Velha Guarda da Portela, Arlindo Cruz, entre outros.

Em 2012, lançou seu primeiro CD – “Dayse do Banjo”, interpretando sambas de sua autoria. Sua composição “Arrasta a Sandália” foi escolhida por Beth Carvalho para o disco “Nosso Samba Tá na Rua”, que contou com a participação especial de Zeca Pagodinho em parceria com Luana Carvalho. A música também teve indicação entre as três melhores canções do ano na 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira.

Sobre o projeto “Toques Femininos”

Durante as sextas de outubro, às 19h30, o Sesc São José dos Campos apresenta o projeto musical Toque Feminino.

A programação recebe cantoras, compositoras e instrumentistas que apresentam repertório autoral e releituras de diversos gêneros musicais como jazz, blues entre outros.

A apresentação acontece na Área de Convivência do Sesc. Entrada franca. Recomendação etária 12 anos.

SERVIÇO
Dayse do Banjo
Data: 16 de outubro, sexta, às 19h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Entrada franca
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *