‘Férias do Pequeno Nicolau’ e ‘Hoje’ chega a cidade de Tremembé através do Cinema Sesc Parcerias

O Sesc Taubaté exibe nos dias 9 e 12, a programação de Cinema Sesc Parcerias na cidade de Tremembé, os títulos em exibição serão as Férias do Pequeno Nicolau e o filme Hoje , ambos serão apresentados na Casa de Cultura Prof. Quintino Jr.

AS FÉRIAS DO PEQUENO NICOLAU-PROMO-09DEZEMBRO2014-01

As férias do Pequeno Nicolau (direção de Laurent Tirard, França, 2014, 97’’) terá projeção às 20h. É final do ano letivo, momento das tão esperadas férias e o pequeno Nicolau, seus pais e a avó pegam a estrada em direção ao mar. Na praia, Nicolau logo faz novos amigos: Blaise, que não está de férias, pois vive ali; Fructueux, que gosta de tudo, até mesmo peixes; Djodjo, que fala diferente porque é Inglês; Crépin, que chora o tempo todo; e Côme, que acha que está sempre certo. Mas Nicolau também conhece Isabelle, uma menina que o encara o tempo todo com seus olhos grandes e perturbadores, com quem ele acredita que seus pais querem força-lo a se casar. Os mal-entendidos se acumulam, mas uma coisa é certa: estas férias serão inesquecíveis. Classificação livre.

Hoje (direção de Tata Amaral, Brasil, 2011, 90”) conta a história de Vera, com o reconhecimento da morte do marido vítima da ditadura militar brasileira, ela recebe uma indenização e pode comprar um sonhado apartamento próprio. Porém, quando finalmente consegue tocar sua vida para frente e libertar-se desta condição de “suspensão” em que viveu durante décadas, seu marido reaparece para assombrá-la. O reencontro transforma-se em um acerto com o passado. O Filme será exibido no dia 12, às 11h. Classificação 12 anos.

Cinema Sesc Parcerias é uma ação combinada com as cidades da região que visa ampliar a linguagem cinematográfica mais artística levando aos diversos públicos títulos do cinema mundial que estão fora do circuito comercial.

SERVIÇO

Cinema Sesc Parcerias em Tremembé
Casa de Cultura Prof. Quintino Jr.
Av. Audrá, 284

As Férias do Pequeno Nicolau
Dia 9, às 20h

Hoje
Dia 12, às 11h

As exibições são gratuitas.

Serviço
Sesc Taubaté. Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Informações (12) 3634-4000.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *