‘Casa Brasileira’ volta ao GNT a partir deste domingo (11)

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 7 outubro, 2015 15:11

‘Casa Brasileira’ volta ao GNT a partir deste domingo (11)

O GNT exibe mais uma temporada inédita de “Casa Brasileira” a partir do dia 11 de outubro, às 22h30. O programa, que tem direção de Alberto Renault e roteiro de Baba Vacaro, há seis anos tem traçado o perfil dos mais importantes nomes da arquitetura e design do país. Nesta temporada, em 13 episódios, a atração vai pela primeira vez a Porto Alegre para conhecer os produtos, o pensamento e a família criativa da designer Heloisa Crocco, que mora numa casa muito particular: uma caixinha de madeira às margens do Guaíba.

Outra cidade retratada pela primeira vez é Curitiba, onde é mostrado o trabalho do premiado arquiteto Marcos Bertoldi. O programa visita também a cidade colonial de Antonina, onde a Serra da Graciosa encontra com o mar, e ainda presta homenagem a Vilanova Artigas, grande mestre da arquitetura moderna brasileira, cujo centenário se comemora este ano. Com o paisagista Gilberto Elkis, o “Casa Brasileira” vai à Lagoa da Conceição, em Florianópolis, e visita o chef Alex Atala.

O premiado arquiteto André Vainer é autor de projetos emblemáticos da cidade de São Paulo, como o restaurante Ritz. Lá o programa encontra Marisa Orth, que é fã do lugar. Vainer é também o arquiteto preferido do fotógrafo Bob Wolfenson, para quem já criou mais de cinco projetos na cidade, na praia e no campo. Pelas mãos do arquiteto paulista René Fernandes, Alberto Renault mostra o extremo sul do país para conhecer as particularidades de nossa arquitetura de fronteira. Em São Paulo, entre outros projetos, a atração vai à casa do florista Vic Meireles. Haverá um episódio dedicado a coberturas, entre elas a do ator Marcelo Serrado. Num episódio visitaremos casas de praia, e num outro casas de campo, entre elas a do ator Ricardo Tozzi.

Fechando os episódios, dois programas muito especiais apresentam o trabalho do mais reconhecido arquiteto português, declaradamente influenciado pela arquitetura moderna brasileira, Alvaro Siza Vieira. Os capítulos mostrarão ainda arquitetos brasileiros influenciados por seu pensamento tão particular e vários de seus projetos em Portugal, como a emblemática Casa de Chá da Boa Nova.

Série: Casa Brasileira
Estreia: 11 de outubro
Direção: Alberto Renault
Dia e horário: Domingo, às 22h30
Número de episódios: 12

Os episódios inéditos irão ao ar até o dia 27 de dezembro

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 7 outubro, 2015 15:11


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!