Estrelado por Marcelo Serrado e Otávio Muller, DEPOIS DE TUDO ganha TRAILER e IMAGENS inéditas!

O longa DEPOIS DE TUDO, produzido pela Casé Filmes e dirigido por João Araújo, chega às telas do cinema com uma história de amizade, amor e superação.

Baseado na obra No Retrovisor, de Marcelo Rubens Paiva, o filme narra a trajetória dos amigos Ney e Marcos, interpretados por Marcelo Serrado e Otávio Muller nos papéis dos amigos já adultos. Já para vivê-los quando jovens, foram escalados César Cardadeiro (Marcos) e Romulo Estrela (Ney). Para dar vida à musa Bebel, foi escalada a atriz Maria Casadevall, que faz sua estreia na tela grande. Escrito por Marcelo Rubens Paiva, Mauro Mendonça Filho e Lusa Silvestre o filme tem estreia confirmada para dia 05 de novembro com distribuição da Imagem Filmes.

O roteiro de Depois de Tudo mantém o espírito jovem e contestador do texto original para o teatro, mas o transporta para os dias atuais com texto forte e bem humorado, que retrata o espírito da chamada geração Coca-Cola. Os amigos Ney e Marcos são parceiros em tudo. Moram juntos, decidem abrir um bar e realizar juntos o sonho de viver de música. Eles dividem até mesmo o fascínio por Bebel, uma garota linda e solitária, que se muda para o apartamento vizinho e passa a fazer parte da vida dos dois. Os três se tornam inseparáveis. O tempo os distancia. Em vez de músico e parceiro de César no bar que montaram e pretendiam tocar juntos, Ney acaba se tornando um astro da música pop-romântica. Já Marcos, passa de garoto rebelde e cheio de atitude a um conformado funcionário público. Já Bebel, nunca deixou o imaginário dos dois.

Para o diretor, Depois de Tudo fala de amizade, e amor, entre dois amigos. “É uma história de redenção, de dois caras que foram muito próximos e se distanciaram. Mas que se encontram novamente e reveem muitas atitudes, emoções, lembranças. Há poucos filmes nessa linha no cinema brasileiro”, analisa João.

DepoisDeTudo_ImagemFilmes_02

DepoisDeTudo_ImagemFilmes_07

O produtor Augusto Casé concorda. “É uma história de superação, de seguir a vida, que tem muito a ver com a trajetória do Marcelo Rubens Paiva. Ele tem uma história de vida incrível, já passou por tanta coisa, é escritor respeitado, está em uma fase ótima”, conta Casé, que já produziu o longa E aí, Comeu? (2012), baseado na obra de Rubens Paiva, que neste ano vai virar série de TV.

Sétima produção da Casé Filmes em cinco anos, Depois de Tudo investe em uma vertente do cinema brasileiro que mira nas histórias de gente comum, simples, mas fortes e essenciais. “Adoro comédias, gosto de ver e de produzir também. Mas acredito que podemos, e precisamos, ver filmes que tragam um outro universo, o das relações humanas, de amizade, amor…”, completa Casé.

João Araújo concorda. “É muito bom poder contar histórias mais abrangentes, que falem de dramas que dizem respeito a todos. Depois de Tudo não tem temática social, ou da violência nas grandes cidades, mas trata de uma relação de amizade, amor, superação”, observa o diretor. “Ao mesmo tempo, este filme trata de um tempo muito presente. O texto foi escrito há mais de dez anos e continua atual. Quando Marcos (Otávio Muller) fala da situação do País, é algo que ainda faz muito sentido. Isso também é uma força do filme. Quero contar boas histórias. E esse filme é uma ótima história.”

Para Marcelo Rubens Paiva, apesar de todas as adaptações para a linguagem cinematográfica e para o tempo atual, o longa é fiel ao seu texto original. “A gente não pode respeitar 100% a peça quando a transforma em um filme, mas o resultado na tela mantém o espírito da peça. O João Araújo soube respeitar e fazer bom uso disso. Ele leu a peça com os atores, viu a montagem em um registro em vídeo que temos. E eles retomaram a peça e mantiveram o caráter dela. Isso deu força ao longa”, comenta o autor.

Ainda que Depois de Tudo, assim como a peça, tenha forte apelo ao real, seu roteiro pediu um tratamento simples, com uma linguagem clara e enxuta. “O filme fala muito da própria trajetória do Paiva. Seu texto é forte, encharcado de humor irônico, visceral. Conversei muito com ele durante o processo de preparação. Isso me ajudou muito. A entrada do Lusa Silvestre trouxe humor e leveza, com insights muito bacanas. Juntar o humor de um e a ironia do outro resultou na combinação perfeita”, observa João.

“Eu e Maurinho trabalhamos no roteiro em um primeiro momento. Depois eu sozinho. E, por final, a chegada do Lusa, que já tinha trabalhado conosco em E aí, Comeu? Precisava do olhar dele para trabalhar comigo o timing de cinema da história. E me ajudou muito a trabalhar estes detalhes na história, como os diálogos cômicos. Eles acabaram ganhando mais densidade com a leitura que o João fez do texto e com a atuação do Otávio e do Serrado. Acho isso ótimo, ousado.” – concorda Rubens Paiva com o diretor.

Definido o roteiro, era a vez de João estruturar a ação do longa. “Eu busquei a peça, o texto original para encontrar a alma da história. Li o roteiro da peça que o Otávio tem guardado, com as anotações dele, que também tem uma VHS com registro em vídeo da peça. Esse material me ajudou muito”, conta o diretor. “Temos um elemento na trama mais estrutural, que é a relação dos dois amigos no presente. E há outro elemento na narrativa que a gente pôde brincar mais, que é o passado. Este tempo foi 100% recriado. Tivemos muita liberdade. Na peça, por exemplo, eles eram atores. No filme, eles se tornaram músicos. Pouco a pouco fomos encontrando a história que queríamos contar do passado e construindo a do presente”, conclui João.

Depois de Tudo tem coprodução da Rio Filme e do Telecine e entra em cartaz em 05 de novembro em mais de 150 salas de todo o Brasil, com distribuição da Imagem Filmes.

DepoisDeTudo_ImagemFilmes_05

DepoisDeTudo_ImagemFilmes_04

Os jovens Ney (Romulo Estrela) e Marcos (Cesar Cardadeiro) são muito mais que melhores amigos. Eles são quase irmãos, que dividem apartamento, trabalho, sonhos, a paixão pela música e por Bebel (Maria Casadevall), uma garota linda e destemida que desperta nos dois diferentes desejos.

Quando ela se muda para o apartamento vizinho ao deles, os três se tornam inseparáveis. Mas o tempo os distancia. Em vez de músico e parceiro de César no bar que abriram e pretendiam tocar juntos, Ney acaba se tornando um astro da música pop romântica. Enquanto isso, Marcos passa de garoto rebelde e cheio de atitude a um conformado funcionário público. Já Bebel, nunca deixou o imaginário dos dois.

Vinte anos depois uma inesperada notícia reaproxima Ney (Marcelo Serrado) e Marcos (Otávio Muller), levando-os a rever suas atitudes, emoções e lembranças. Neste reencontro pode estar também a chance que Ney e Marcos têm de resgatar os laços de amizade e amor que o tempo havia ajudado a romper.

DepoisDeTudo_ImagemFilmes_01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *