HBB lança disco inédito da Bidê ou Balde

Depois da parceria bem sucedida entre a banda gaúcha Bidê ou Balde e a gravadora Hearts Bleed Blue (HBB), que rendeu o lançamento do vinil 7” com os sucessos “Tudo Funcionando Direito” e “Mesmo que mude” em 2014, o selo paulista acaba de anunciar o novo álbum do grupo previsto para Outubro.

Bidê ou Balde - foto de divulgação

“GILGONGO! – Ou, A Última Transmissão da Rádio Ducher” é oitavo trabalho da Bidê Ou Balde em 17 anos de carreira e tem uma série de curiosidades que foram reveladas pelo vocalista Carlinhos Carneiro. “GILGONGO! é um álbum conceitual (ui!), e reproduz com perfeição a última hora de transmissão da imaginária Rádio Ducher – vinhetas e comerciais incluídos -, antes que ela seja extinta, abruptamente, por alienígenas que invadem os estúdios e interrompem permanentemente a sua programação, bem em meio a um programa apresentado pela grande dama da rádio rock gaúcha, Katia Suman, que estava apresentando raridades, novidades e outras coisas malucas relacionadas à Bidê ou Balde”.

Carlinhos ainda cita as diferentes participações especiais do álbum de 26 faixas: “o cantor uruguaio Gonzalo Deniz, o gaiteiro Renato Borghetti, o grupo de rap Rafuagi, o camaleão Edu K, o multi-instrumentista Pedro Dom, e muitos outros, além do mago da psicodelia meridional Plato Divorak, a quem o disco como um todo praticamente presta uma homenagem”.

Segundo o vocalista, GILGONGO! encerra uma trilogia, que inclui o EP “Adeus, Segunda-Feira Triste” (2011) e o álbum “Eles São Assim. E Assim Por Diante” (2012), chamada Kilgore Trio, uma homenagem ao personagem Kilgore Trout, que apareceu em diferentes livros do autor americano Kurt Vonnegut, reverenciado em títulos e outras particularidades nos três lançamentos da banda.

A capa e a programação visual do novo trabalho são assinadas por Leo Lage, que ao lado do fotógrafo Gabriel Not, faz parte do projeto experimental Hellgrafia, responsável pela arte da trilogia.

Duas das faixas do GILGONGO! já possuem videoclipes oficiais: “À La Minuta”, com produção e participação de Edu K, e “Fazer Tudo a Pé”, que conta com a guitarra de Diego Belmonte, da banda inglesa The Mispers, e o violino de Mauricio Bisol, da banda italiana Menneguiness.

A PRÉ-VENDA do novo disco já está disponível no site da HBBStore.com, corre lá: www.hbbstore.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *