Espetáculo Não ia ser Bonito? reestreia no Espaço Cia da Revista

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 25 setembro, 2015 10:03

Espetáculo Não ia ser Bonito? reestreia no Espaço Cia da Revista

Livremente inspirada em A ​Divina Comédia, ​do escritor italiano Dante Alighieri, o espetáculo NÃO IA SER BONITO? reestreia dia 3 de outubro, sábado, às 21h, no ESPAÇO CIA DA REVISTA. Com direção de Dan Nakagawa, que assina o texto junto com Cecília Bilanski, peça fala sobre a busca angustiante de provar a própria existência no encontro com o outro. Montagem reúne oito atores no elenco.

Em NÃO IA SER BONITO? a história é invertida: não é o Poeta que sai em busca de sua musa pelos nove círculos do inferno, é a própria Beatriz que desce do paraíso e vive nove dias na Terra­Inferno, à procura de Dante. “A Musa e o Poeta se (re) encontram, se apaixonam e se casam repetidas vezes, o que os força a viver esse ciclo de queda, reencontros e desencontros eternamente”, afirma o autor e diretor Dan Nakagawa.

A experiência que Beatriz e Dante compartilham é esquecida por suas consciências, mas não por seus corpos. Isso os leva a habitar um jogo constante e eterno entre memória e esquecimento, sonho e realidade. O trabalho investiga a existência humana por meio do escancaramento que os modelos de vida burgueses efetivam sobre os indivíduos.

“A ideia de escrever a peça surgiu com o desejo de falar sobre a existência pela ótica de um casal arquetípico e platônico que é o Dante e a Beatriz. O título revela o desejo de atingir o sublime, o belo e, portanto, a transcendência, mas como impossibilidade ao mesmo tempo. É a dialética da potência de existir, poder ser e poder não ser. Um lugar idealizado e platônico de busca da beleza”, declara Dan.

As composições da peça foram feitas especialmente por Dan, dando um caráter bastante musical para o espetáculo, sendo uma delas feita em parceria com a cineasta, diretora e atriz, Helena Ignez. “A encenação trabalha com gentepelada, cenário vazio e pessoas cantando. Posso dizer que houve uma construção bastante coletiva na criação de cenário, figurino, sonoplastia e iluminação”, finaliza o diretor, que também assina a trilha sonora original.

Montagem tem cenário de César Bento, figurinos de Guilherme Iervolino, sonoplastia de Carol Andrade e iluminação de Luiz Hansted. A assistência de direção é de Jota Rafaelli. Elenco reúne os atores: Alexandre Fernandes, Gustavo Dalle Vedove, Igor Morais, Matheus Martins, Priscila Tavares, Vanessa Balsalobre, Vinícius Albano e Vivian Valente Petri. A produção é de Tina Curi.

SERVIÇO
NÃO IA SER BONITO?
Reestreia
dia 3 de outubro de 2015, sábado, às 21h
Horários: Sábados, às 21h. Domingos, às 19h
Temporada: Até 1 de novembro
ESPAÇO CIA DA REVISTA
Duração: 90min minutos
Classificação: 16 anos
Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 25 setembro, 2015 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!