Animação vencedora do Grande Prêmio do Júri em Veneza, ANOMALISA marca presença no FESTIVAL DO RIO

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 25 setembro, 2015 16:51

Depois de passar pelo Festival de Veneza, onde ganhou o Grande Prêmio do Júri, e pelo Toronto International Film Festival, a animação ANOMALISA será exibida no Festival do Rio com sessões nos dias 10, 12 e 14 de outubro.

ANOMALISA-25Setembro2015

Com roteiro e direção de Charlie Kaufman – diretor de ”Sinédoque, Nova York” (2008) e roteirista de ”Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças” (2004), ”Adaptação” (2002) e ”Quero Ser John Malkovich” (1999) – e Duke Johnson, o filme foi financiado com a ajuda do público, fã de Kaufman, através de ”crowdfunding”.

SESSÕES NO FESTIVAL DO RIO

Sábado (10/10), 19:15 no Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro
Segunda (12/10), 14:00 no Roxy 1
Segunda(12/10), 19:00 no Roxy 1
Quarta (14/10), 17:00 no Cinepolis Lagoon 6
Quarta (14/10), 21:30 no Cinepolis Lagoon 6

O stop-motion, que estréia em 2016 no Brasil, conta a história de Michael Stone, autor de ”Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-los?”, uma espécie de celebridade do mundo corporativo, que está incomodado com a rotina da sua vida. Durante uma viagem para Cincinnati, onde está programado para dar uma palestra, ele se surpreende ao descobrir uma possível escapada de seu desespero: Lisa, uma despretensiosa representante de vendas, que pode ou não ser o amor de sua vida.

As vozes dos personagens são de Jennifer Jason Leigh (”Mulher Solteira Procura” e ”Sinédoque, Nova York”) como Lisa e David Thewlis (”A Teoria de Tudo”) como Michael. Tom Noonan (série ”12 Monkeys”) faz a voz de todos os outros personagens. Já a trilha sonora é baseada em instrumentos de corda de Carter Burwell.

Anomalisa – Direção de Charlie Kaufman e Duke Johnson (Estados Unidos 2015). Michael Stone, marido, pai e respeitado autor de ”Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-los?”, é um homem incomodado com a rotina da sua vida. Durante uma viagem para Cincinnati, onde está programado para dar uma palestra, ele se surpreende ao descobrir uma possível escapada de seu desespero: Lisa, uma despretensiosa representante de vendas, que pode ou não ser o amor de sua vida.Com as vozes de Jennifer Jason Leigh, David Thewlis e Tom Noonan. 90 minutos. Animação.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 25 setembro, 2015 16:51


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel