National Geographic Channel se associa com a Scott Free para produzir a adaptação de Bill O’Reilly: “Killing Reagan”

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 23 setembro, 2015 11:53

National Geographic Channel-Killing ReaganNational Geographic Channel (NGC) anuncia hoje que o grupo continuará a sua parceria de sucesso com Scott Free Productions para produzir o próximo filme que será baseado em Killing Reagan, o último e tão esperado livro de Bill O’Reilly e Martin Dugard. O filme roteirizado seguirá os passos dos três programas mais assistidos nos Estados Unidos: Killing Lincoln, Killing Kennedy e Killing Jesus, estes dois últimos indicados ao Emmy em 2014 e 2015, respecativamente. Killing Reagan é uma publicação de Henry Holt and Company, e começa a ser vendido hoje nos Estados Unidos.

“Ao longo dos últimos três anos, a Scott Free Productions e o National Geographic Channels têm sido os melhores parceiros para dar vida a meus livros e tenho certeza que o mesmo vai acontecer com Killing Reagan”, disse o escritor Bill O’Reilly.

“A fórmula para transportar essas histórias da página para a tela, usando talentos de primeira linha tanto a frente e quanto atrás da câmera, tem provado ter muito sucesso tanto de público como na indústria em geral.”

Killing Reagan tem uma abordagem diferente de seus antecessores e explora como a tentativa de assassinato afetou sua presidência. Desde a época de ouro de Hollywood, quando Reagan conheceu tanto a fama como dor, até os anos na mansão do governador da Califórnia e, finalmente, na Casa Branca, Killing Reagan analisa com profundidade a ascensão ao poder de Reagan que quase termina abruptamente por uma bala a centímetros do coração. A narração da história é tão cativante como os quatro primeiros romances de O’Reilly que se tornaram best-sellers e as adaptações televisivas de NGC de grande sucesso.

“Scott Free teve uma excelente experiência de trabalho com a National Geographic Channel e Bill O’Reilly desde o início, por isso estamos muito satisfeitos por continuar essa relação”, disse Ridley Scott.
“Estamos muito orgulhosos dos programas que temos produzido juntos e entusiasmados com esta nova colaboração.”

National Geographic Channel-Killing Reagan-Scott Free

“Nosso público tem demonstrado ter um verdadeiro interesse por histórias autênticas e fascinantes. Estamos entusiasmados por continuar neste ritmo que temos seguido no gênero roteirizado, agregando mais esta quarta colaboração com Bill O’Reilly e Scott Free a nossa programação “, disse Tim Pastore, presidente de programação e produção original da NGC nos EUA.

“Independentemente de que partido político seja, não se pode negar que a presidência de Ronald Reagan teve um impacto duradouro sobre as políticas globais do nosso mundo moderno. A apresentação desta história, especialmente em um ano em que certamente haverá eleições fortes nos Estados Unidos, nos dá a oportunidade não só para examinar o passado, mas também de ver aonde chegamos na atualidade. “

Killing Reagan começará a etapa de pré-produção no final deste ano e será lançado na América Latina e em todo o mundo em 2016 pela National Geographic Channel em 171 países e em 45 idiomas.

Killing Reagan se baseia no livro de Bill O’Reilly e Martin Dugard. O filme será produzido por Scott Free Productions para a National Geographic Channels. Ridley Scott, David Zucker, Mary Lisio e Bill O’Reilly são os produtores executivos. Clayton Kreuger é co-produtor executivo. Hamish Mykura é vice-presidente executivo e diretor de conteúdos internacionais da National Geographic Channels International.

Sobre Scott Free

Scott Free Productions é a produtora de filmes e televisão do aclamado diretor Ridley Scott. Em vinte anos desde que a empresa foi fundada, Scott Free foi indicado mais de setenta vezes ao prêmios Emmy, ganhando em vinte ocasiões e vinte vezes ao Globo de Ouro, por seus aclamados projetos de televisão, incluindo ” The Good Wife “, que ganhou o prêmio Peabody, que começará sua sétima temporada na CBS, no outono; uma adaptação no formato de série do clássico de Philip K. Dick The Man in the High Castle, agora na fase de produção para a Amazon; o drama médico da época da Guerra Civil “Mercy Street”, a primeira série roteirizada em PBS em mais de uma década; “BrainDead”, uma série de comédia e suspense para o verão de Robert e Michelle King para CBS; “Killing Jesus”, o terceiro dos filmes aclamados da série “Killing” para televisão (junto a “Killing Kennedy” e “Killing Lincoln”) para a National Geographic, todas com índices de audiência recorde na época da estreia nos Estados Unidos.

Séries notáveis que incluem “Klondike” para Discovery; “The Pillars of the Earth”, para Starz; “World Without End” para Reelz; “Into the Storm” e “The Gathering Storm” para a HBO; “The Andromeda Strain” e “Coma” para A&E; e “The Company” para a TNT. A série policial de sucesso “Numbers” foi ao ar durante seis temporadas na CBS. Entre os programas de não-ficção, se destacam o especial ganhador de um prêmio Emmy: “Gettysbury” para History Channel e “Crimes of the Century” para a CNN. Entre os projetos que atualmente se encontram em desenvolvimento, vale destacar “Strange Angel ” para AMC; “3001: The Final Odyssey ” para Syfy e ” The Hot Zone ” para FBC. Com escritórios em Los Angeles e Londres, Scott Free trabalha ao lado da RSA Films, uma das maiores produtoras comerciais e de maior sucesso no mundo.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 23 setembro, 2015 11:53


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!