SESC TAUBATÉ apresenta 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Em 2015 acontece a Itinerância da 4ª Mostra de Cinema Ambiental com correalização do Sesc São Paulo. A programação apresenta filmes nacionais e internacionais que abordam a relação do ser humano com o ambiente. Após as projeções serão discutidos os temas apresentados em rodas de conversa, debates e intervenções que complementam a exibição dos filmes, visando ampliar o espaço da reflexão sobre os temas socioambientais da atualidade. As exibições e atividades são gratuitas, organizadas pelas unidades do Sesc na grande São Paulo, litoral, interior e capital Paulista.

Trashed-Para-Onde-Vai-o-Nosso-Lixo-540x332

No Sesc Taubaté a mostra acontece entre os dias 15 e 25 com sessões às 19h30. Osfilmes exibidos serão: Era uma vez uma floresta do diretor Luc Jacquet; O Experiente Humano de Dona Nachman e Don Hardy; De Sul a Norte do diretor Antonie Boutet e H2OMX de José Cohen e Lorenzo Hagerman.

Abrindo a programação no dia 15, às 19h30, o longa-metragem Trashed – Para onde vai o nosso lixo? Apresenta umolhar para os riscos causados pelo lixo para a cadeia alimentar e o meio ambiente através da poluição do nosso ar, terra e mar. O filme revela fatos surpreendentes sobre os perigos reais e imediatos para a nossa saúde. É uma conversa global, da Islândia à Indonésia, entre o astro de cinema Jeremy Irons e cientistas, políticos e pessoas comuns, cuja saúde e meios de subsistência foram fundamentalmente afetados pela poluição de resíduos. Classificação 12 anos.

No dia 16, às 19h30, será exibido o filme do diretor Luc Jacquet Era uma vez uma floresta (França, 2013, 78’). O documentário é um ao espectador para um nunca antes visto mundo de maravilha natural e beleza surpreendente. Pela primeira vez, seremos capazes de assistir a uma floresta tropical crescendo diante de nossos olhos. O filme nos fornece uma completa imersão sensorial no esplendor primitivo de um dos mais ricos mistérios da natureza, convocando o público a entrar, descobrir e se maravilhar com um universo de tesouros incalculáveis, enquanto une sua voz à crescente consciência da necessidade de preservar nosso mundo. Logo após a exibição acontecerá um debate com Agente Educação Ambiental do Sesc.

SERVIÇO

4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental
Trashed – Para onde vai o nosso lixo?
(Reino Unido, 2012, 97’)
Dia 15, às 19h30

Era uma vez uma Floresta
(França, 2013, 78’)
Dia 16, às 19h30

Trashed – Para onde vai o nosso lixo?
 Cine Debate Unitau (Departamento de Ciências Sociais e Letras)
R. Visconde do Rio Branco, 22 – Centro
Dia 23, às 19h

Evento gratuito.

Sesc Taubaté. Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Informações (12) 3634-4000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *