TIKUNTÁ estreia show infantil no Teatro do Leblon

Um laboratório de ideias e som na caixa é o que promete o show de pop rock do TIKUNTÁ, que, com talento, criatividade e inovação, chega ao teatro para divertir a criançada. O projeto da dupla de professores de música, cantores e compositores, Janaína Rita e Leonardo Lois, já provou sua capacidade de diálogo com as crianças no lançamento do DVD “A Turma do TIKUNTÁ” (Deck – 2014). Agora é a hora de um contato mais direto com seu público. O show “O Som da Gente”, para fazer a criançada cantar e pular, que estreia na sala Marília Pêra, do Teatro Leblon, no dia 12 de setembro, ficando em cartaz por dois meses.

A dupla, Jana e Leo, se conheceu dando aulas na mesma escola e começou a compor algumas músicas que falam de personagens, conceitos e sensações do dia a dia da criança.  Da vontade de registrar essas canções, eles iniciaram há oito anos o projeto, cujo primeiro trabalho foi o DVD “A Turma do TIKUNTÁ”, com doze clipes de animação produzidos pelo Tincat Studios.

A direção do show é de Joana Lebreiro, conhecida por seus trabalhos em peças adultas e infantis, e cujo último espetáculo infantil, “Bisa Bia, Bisa Bel”, foi o grande premiado deste ano de 2015: melhor espetáculo, texto e direção musical no Prêmio Zilka Salaberry; melhor espetáculo, texto, direção e coletivo de atores no Prêmio CBTIJ de Teatro Infantil.

Sobre “O Som da Gente” do TIKUNTÁ, Joana explica: “Um show tem uma linguagem diferente daquela do teatro musical tradicional. No teatro você tem personagens vivendo uma história – e as músicas que costuram essa dramaturgia.  No show o princípio é o oposto: a gente tem os cantores apresentando e compartilhando suas canções com o público. O roteiro faz a costura entre elas. E o show é mais direto também, a comunicação é de outra natureza.  Para mim será um desafio muito prazeroso. Impossível recusar”. O show ainda conta com uma equipe de craques na criação: o premiado cenógrafo e figurinista Carlos Alberto Nunes, a coreógrafa e preparadora de corpo Duda Maia, o iluminador Anderson Ratto, o diretor musical Caio Barreto e som de Jorge Guerreiro da Live Sound.

Com a banda formada por Bernardo Pellon (baixo), Anderson Junior (teclados), Pedro Nogueira (guitarra) e Diego Andrade (bateria), o TIKUNTÁ canta as músicas inéditas “Mariana Vegetariana” e “ Pra Sempre Nós”, além do repertório do DVD, onde se destacam “Lili Muzzarela”, “Garoto Espuma”, “Monstros Bem Criados”, “Dia de Irineu” e “O Som da Gente”, música que dá nome ao show.

No show “O Som da Gente”, Jana e Leo vão compartilhar com o público como criam suas canções. As crianças vão conhecer o “Laboratório de Ideias” do TIKUNTÁ.

A produção, coordenação geral e realização do show do TIKUNTÁ “O Som da Gente” é uma parceria da gravadora Deck com Valéria Machado Colela, da Luz Produções, que dirigiu os últimos 10 anos do Canecão, a mais famosa casa de shows do Rio de Janeiro.

SERVIÇO
TIKUNTÁ – “O Som da Gente”
Data: De 12 de setembro a 25 de outubro de 2015
Dias: Sábados e domingos
Horário: 17h
Local: Teatro do Leblon – Sala Marília Pêra
Endereço: Rua Conde Bernadotte, 26 – LEBLON RJ – Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: R$70,00 inteira e R$35,00 meia entrada.
Vendas de ingressos: bilheteria do teatro e Ingresso.com
Duração: 60 minutos
Capacidade: 408 lugares
Informações: 21 2529 7700
Recomendado a partir de 4 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *