Filipe Catto, Coral Lírico de Minas Gerais e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais participam da Série SINFÔNICA POP

Dono de uma voz ímpar, o gaúcho de Lajeado, Filipe Catto, faz apresentação única ao lado do Coral Lírico e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Pela primeira vez o contratenor, que além de intérprete é compositor, se apresenta em formato orquestral, interpretando músicas do seu repertório e de importantes nomes da MPB. No programa, obras como Cartomante, de Ivan Lins e Vitor Martins, Garçom, de Reginaldo Rossi, Sal da Terra, de Ronaldo Bastos e Beto Guedes, além de Redoma, do próprio Filipe Catto e Canção e Silêncio, de Zé Manuel. Frederico Natalino, Mauro Rodrigues, Nelson Ayres e Marcelo Ramos são responsáveis pela orquestração das composições.

Filipe Catto destaca-se por buscar aproximação com a música popular, mesmo tendo um potencial vocal único, perfeito para a música erudita. Sua voz, especialmente extensa, atinge graves de barítono e baixo, se quiser, e se assemelha a vozes femininas: contralto e mezzosoprano.

O contratenor é o segundo convidado deste ano da Sinfônica Pop, série em que a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais convida artistas para apresentar o rico repertório da Música Popular Brasileira. Nessa parceria artística, a OSMG mostra toda a sua versatilidade, proporcionando ao público uma forma singular de fruição da MPB. Grandes nomes da música brasileira já se apresentaram ao lado da OSMG nesta Série, como Zizi Possi, Wagner Tiso, Nana Caymmi, João Bosco, Gal Costa, Rosa Passos, Milton Nascimento, Lenine e Ivan Lins.

O convite para se apresentar em uma das mais queridas séries da FCS, dentro da programação de comemoração dos 45 anos da Instituição, foi um reflexo do show que Filipe Catto fez no Inverno das Artes, em julho deste ano. Com ingressos esgotados algumas semanas antes do evento, Filipe Catto encantou a plateia com uma apresentação “voz e violão”. Depois disso, foi convidado para sua maior apresentação solo em Belo Horizonte, desde o início da carreira, em 2006.

SERVIÇO
Evento: Série Sinfônica Pop – Orquestra Sinfônica de Minas Gerais convida Coral Lírico de Minas Gerais e Filipe Catto
Data: 6 de setembro
Horário: 19h
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro – Belo Horizonte
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação: 10 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *