Nova série do Canal Curta! exibe histórias de romance em diferentes lugares do mundo

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 2 setembro, 2015 15:40

Dezesseis escritores brasileiros de diferentes gerações criaram histórias de amor em cenários como Praga, Paris, São Paulo e New York. O resultado é a série “Amores Expressos”, que o Curta! exibe a partir do dia 3 de setembro, na Quinta do Pensamento. A primeira história é a de autoria de Daniel Pellizari, que visita Dublin, na Irlanda.

Os participantes passaram um mês em uma cidade criando uma história de amor que se relaciona com o local e com sua vivência por lá. O escritor Sérgio Sant’Anna escolheu Praga, na República Tcheca, e comenta sobre sua obra em promo disponível logo abaixo!

“De repente, vem o amor e muda tudo. A pessoa sabe quando está amando. A vida tem outra conotação”. Já o escritor Lourenço Mutarelli optou por São Paulo e escreveu uma história que, segundo ele, “não mostra o amor fácil, mas o amor verdadeiro”.

QUINTA DO PENSAMENTO

Amores Expressos – Daniel Pellizzari – Irlanda – Dublin (documentário)
Neste episódio, o escritor, tradutor e editor Daniel Pellizzari – nascido em Manaus e radicado em Porto Alegre – visita Dublin, na Irlanda. Daniel Pellizzari participou de diversas antologias desde o início dos anos 1990 e foi um dos pioneiros no uso da internet como meio de divulgação e laboratório literário, começando a publicar seus textos na rede em 1995. De 1998 a 2001, foi um dos colunistas do fanzine Cardosonline.

Diretor: Tadeu Jungle
Duração: 22 min Ano: 2011
Estreia: 3 de setembro, quinta-feira, às 20h
Horários alternativos: Dia 4 de setembro, sexta-feira, à 0h e às 14h / Dia 5 de setembro, sábado, às 16h30min / Dia 6 de setembro, domingo, às 9h30m
Classificação: Livre

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 2 setembro, 2015 15:40


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!