Nova série do Canal Curta! exibe histórias de romance em diferentes lugares do mundo

Dezesseis escritores brasileiros de diferentes gerações criaram histórias de amor em cenários como Praga, Paris, São Paulo e New York. O resultado é a série “Amores Expressos”, que o Curta! exibe a partir do dia 3 de setembro, na Quinta do Pensamento. A primeira história é a de autoria de Daniel Pellizari, que visita Dublin, na Irlanda.

Os participantes passaram um mês em uma cidade criando uma história de amor que se relaciona com o local e com sua vivência por lá. O escritor Sérgio Sant’Anna escolheu Praga, na República Tcheca, e comenta sobre sua obra em promo disponível logo abaixo!

“De repente, vem o amor e muda tudo. A pessoa sabe quando está amando. A vida tem outra conotação”. Já o escritor Lourenço Mutarelli optou por São Paulo e escreveu uma história que, segundo ele, “não mostra o amor fácil, mas o amor verdadeiro”.

QUINTA DO PENSAMENTO

Amores Expressos – Daniel Pellizzari – Irlanda – Dublin (documentário)
Neste episódio, o escritor, tradutor e editor Daniel Pellizzari – nascido em Manaus e radicado em Porto Alegre – visita Dublin, na Irlanda. Daniel Pellizzari participou de diversas antologias desde o início dos anos 1990 e foi um dos pioneiros no uso da internet como meio de divulgação e laboratório literário, começando a publicar seus textos na rede em 1995. De 1998 a 2001, foi um dos colunistas do fanzine Cardosonline.

Diretor: Tadeu Jungle
Duração: 22 min Ano: 2011
Estreia: 3 de setembro, quinta-feira, às 20h
Horários alternativos: Dia 4 de setembro, sexta-feira, à 0h e às 14h / Dia 5 de setembro, sábado, às 16h30min / Dia 6 de setembro, domingo, às 9h30m
Classificação: Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *