Rogério Flausino comanda ‘Laboratório do Som’, websérie do Gshow

Encontros musicais, bate-papo e muito resgate sonoro. É nesse clima intimista que Rogério Flausino comanda no Gshow, a partir de sábado (29), a web-série Laboratório do Som. Na primeira temporada, que aborda o gênero Pop Rock 80, ele recebe no estúdio os grandes ícones Humberto Gessinger, líder da banda Engenheiros do Hawaii, e os cantores e compositores Frejat e Leone.

Liderado por Flausino, o programa traz um tema inédito por semana além de entrevista exclusiva com os convidados. A cada encontro, um artista conta qual foi a sua canção referência na infância, a que influenciou a sua carreira, o seu grande sucesso e a ‘inveja branca’. Ou seja, aquela que ele gostaria de ter escrito, mas outro compositor fez primeiro. Ao todo, cada músico participa de quatro episódios.

Na estreia, Humberto Gessinger fala sobre ‘Era um Garoto’, canção de Franco Migliacci e Mauro Lisini que foi regravada pela banda Engenheiros do Hawaii em 1990.

“Tinha seis anos de idade e passava o dia ouvindo o disco de Os Incríveis, que trazia essa música em uma das faixas. Jamais alguém fará uma versão igual a deles. Até tenho vergonha de comparar com a do Engenheiros”, brinca. 

A apresentação
Pela primeira vez, Rogério Flausino atua como apresentador. Com uma extensa carreira musical, na qual lidera há mais de 20 anos a banda Jota Quest, o cantor diz que está entusiasmado com o novo trabalho. “Tem sido uma honra participar deste projeto, fiquei extremamente feliz com o convite. Estive de frente com grandes músicos, descobri coisas incríveis sobre meus ídolos e espero que o meu aprendizado seja repassado ao público”, diz ele. “A ideia é mostrar o artista fora do palco”, complementa.

A direção é do produtor cultural Bruno Levinson, que também assina o roteiro. “Escolhemos Rogério por conta do seu carisma e competência musical. Além disso, ele tem sede de informação, é curioso e leva a conversa para um lado extremamente interessante”, conta Levinson, frisando que o espaço escolhido inspirou ainda mais os envolvidos. “O estúdio Toca do Bandido, que pertenceu ao produtor musical Tom Capone, fez parte da vida deles. Para todos, foi emocionante voltar lá”.

Créditos de Laboratório do Som

Direção e Roteiro – Bruno Levinson
Direção Artística – Alex Medeiros
Produção – Maria Eduarda Lages, Carolina Cavalcanti e Juliana Carvalho
Direção de Fotografia – Rafael Costa
Imagens – Bernardo Duarte e Gabriel Nascimento
Assistente de Iluminação – Jorge Cândido
Operador de Áudio – Otton Luis Barbosa
Operador de Cabo – Bruno Ferreira
Supervisor de Montagem Cenotécnica – Flávio Marques Bard
Maquinária – Luiz Ricardo Barbosa
 Mixagem – Leo Ribeiro
Engenharia de Áudio – Leo Ribeiro e Sergio Joselli
Edição – Guilherme Jacobs
Sonoplastia – Irla Souza
Colorista – Marcelo Luksic
Web Designer – Guilherme Azevedo
Produção Artística – Camila Barreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *