O Coral Infantil e de Familiares do Guri traz música clássica à Praça Victor Civita

A Praça Victor Civita abre espaço, mais uma vez, à música clássica e traz o Coral Infantil e de Familiares do Guri em 30 de agosto, às 11h. A apresentação, gratuita, contará com a regência de Ana Yara Campos.

O coral teve sua primeira formação em 2012, com alunos de idades entre 8 e 12 anos de Iniciação Musical e Sequencial de todos os polos do Guri. O grupo já se apresentou no Grande Auditório do Masp, Teatro Grande Otelo e nos teatros dos CEUs, onde o programa atua. Também participou de encontros de coros, gravou o Especial de Fim de Ano da TV Cultura (2012), da gravação do CD do Coral Infanto-Juvenil do Guri, lançado em 2013, e da terceira edição do Prêmio Ernani de Almeida Machado, na Sala São Paulo.

Ana Yara Campos, por sua vez, tem formação em Música, Comunicação Social e mestrado em Educação. Participou intensamente do movimento coral paulista e frequentou cursos e festivais de canto coral na Alemanha, Portugal, Itália e EUA. Tem atuado junto a grupos infanto-juvenis, universitários, comunitários e de empresas, com ênfase na formação de professores e regentes. Em seu trabalho, destaca-se a elaboração de arranjos corais e peças para educação musical.

Já o Coral de Familiares, criado em 2012, foi formado, inicialmente, pelos parentes dos alunos do Coral Infantil. Em 2013, passou a abranger os familiares de todos os integrantes dos grupos infantis e juvenis. Com o intuito de integrar pais e familiares ao desenvolvimento educacional das crianças, é regido por Giuliana Frozoni, a atual gestora do Programa Guri Santa Marcelina. Ela é doutoranda em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais e bacharel em Regência pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Em sua trajetória, Giuliana dirigiu o Coral Juvenil do Guri, com o qual gravou o CD “Cantos Novos”. Atualmente, rege o Voz Moscada, grupo vocal formado em 2004.

SERVIÇO
Coral Infantil e de Familiares do Guri
Data: 30 de agosto (domingo)
Horário: 11h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: entrada gratuita*
Classificação: livre
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A praça conta com uma arquibancada coberta com capacidade para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
A capacidade total da Praça é de 1.400 pessoas e, atingido este número, os portões serão fechados.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *