ExpoFly aterrissa no Shopping Penha e traz três simuladores reais de voo

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 26 agosto, 2015 15:08

O Shopping Penha convida todos que gostam de aviação para uma divertida viagem no empreendimento. Quem sempre teve o sonho de pilotar um avião poderá realizá-lo em um dos três simuladores de voo disponíveis. De 19 de agosto a 7 de setembro, o evento ExpoFly vai aterrissar no shopping e, além dos simuladores, conta com diversas atrações, como cinema, exposição em homenagem a Santos Dumont, oficina infantil de paraquedas e ainda uma réplica da aeronave 14 Bis.

Gratuito, o evento é voltado para toda a família, que poderá participar das atividades e conhecer mais sobre esse fascinante meio de transporte. As atrações da ExpoFly estarão na Praça de Eventos e disponíveis ao público de segunda a domingo, das 14 às 21 horas.

Entre as atividades, estão três simuladores de voo, utilizados em treinamentos de escolas de aviação para a formação de pilotos. Eles estarão em cabines temáticas com formato de avião, para que os participantes sintam a real experiência de pilotar uma aeronave. Os simuladores serão dos modelos Cessna (monomotor para instruções de voo com capacidade para até quatro pessoas), Seneca (aeronave bimotora de transporte executivo para até seis ocupantes) e Boeing 737 (avião de uso comercial a jato com capacidade para até 180 pessoas).

Todos são operados por pilotos formados, que acompanharão os visitantes em suas viagens nos simuladores e poderão tirar dúvidas. Cada voo tem duração, em média, de 4 a 5 minutos. Podem pilotar os modelos Cessna e Seneca somente pessoas a partir de 10 anos e, a partir de 14 anos, o Boeing 737.

O ExpoFly também levará uma réplica em menor escala do 14 Bis, o primeiro avião a alçar voo, para dentro do shopping! A réplica estará exposta para o público e encantará os apaixonados por aviação. Já na Oficina de Paraquedas, a garotada poderá montar um paraquedas com bonecos para serem lançados de uma torre de observação e, na sequência, descerão por um escorregador para resgatar seus brinquedos. Essa atividade é destinada a crianças a partir de 5 anos, acompanhadas de um responsável.

No mesmo local, haverá um cinema que exibirá um filme, com duração de 4 a 5 minutos, sobre Santos Dumont, o Pai da Aviação, inserindo os visitantes no clima do evento. O espaço tem capacidade para 10 pessoas. Além disso, haverá uma exposição de cunho cultural em homenagem ao aviador. A mostra contará com cinco maquetes de aeroplanos criados por ele, um boneco em tamanho real, réplicas das roupas do inventor e um vídeo sobre sua vida.

SERVIÇO
ExpoFly
Data: de 19 de agosto a 7 de setembro
Horário: das 14h às 21h
Local: Praça de Eventos

Simuladores de Voo
Organização: por ordem de chegada
Duração: de 4 a 5 minutos
Faixa etária: Cessna e Seneca, a partir de 10 anos; Boeing 737, a partir de 14 anos

Oficina de Paraquedas
Faixa etária: a partir de 5 anos, com acompanhamento de um responsável

Cinema
Capacidade: 10 pessoas
Duração: de 4 a 5 minutos
Faixa etária: livre

Exposição
Faixa etária: livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 26 agosto, 2015 15:08


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!