Sesc Taubaté exibe documentário brasileiro “O Dia que Durou 21 Anos” em São Luiz do Paraitinga

O Sesc Taubaté apresenta títulos do cinema mundial para desenvolver um novo olhar sobre as diversas linguagens cinematográficas que vão além do cinema comercial. As ações acontecem em parceria com algumas cidades da região de forma itinerante. Nos dias 20 e 27 serão exibidos dois títulos cinematográficos no Centro Turístico e Cultural em São Luiz do Paraitinga.

Cinema Sesc Sao Luiz do Paraitinga

No dia 20, às 19h, será projetado o filme Borboletas Negras (2011, Alemanha, África do Sul, Holanda, cor, 100’) – Ingrid Jonker (Carice Von Houten) é uma jovem poeta que encontra a liberdade na escrita. Rejeitada pelo pai, que trabalha no regime do apartheid em plenos anos 60, ela sofre para encontrar uma casa e um amor. O reconhecimento como poeta vem quando Nelson Mandela, em seu primeiro discurso para o parlamento da África do Sul, em 1994, lê seu poema “A Criança que Foi Assassinada pelos Soldados de Nyanga”. Classificação 14 anos.

No dia 27, às 19h, será exibido o documentário brasileiro O Dia que Durou 21 Anos (2012, Brasil, cor, 77’) Este documentário mostra a influência do governo dos Estados Unidos no Golpe de Estado no Brasil em 1964. A ação militar que deu início a ditadura contou com a ativa participação de agências como CIA e a própria Casa Branca. Com documentos secretos e gravações originais da época, o filme mostra como os presidentes John F. Kennedy e Lyndon Johnson se organizaram para tirar o presidente João Goulart do poder e apoiar o governo do Marechal Humberto Castelo Branco. Classificação 12 anos.

As exibições são gratuitas.

SERVIÇO

Cinema Sesc Parcerias
São Luiz do Paraitinga
Centro Turístico e Cultural Nelson José de Oliveira Coelho
R. Coronel Domingues de Castro, 33

Borboletas Negras
Dia 20, às 19h

O Dia que Durou 21 Anos
Dia 27, às 19h

Sesc Taubaté. Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Informações (12) 3634-4000.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *