Sesc Taubaté destaca produções francesas em Santo Antônio do Pinhal

O Sesc Taubaté realiza por meio do Cinema Sesc Parcerias uma programação itinerante que percorre as cidades da região levando filmes do cinema mundial que possuem um olhar sensível sobre os gestos e ações do cotidiano. Em decorrência da linguagem artística menos comercial, estas obras nem sempre estão à disposição do público facilmente, por isso esta ação visa oferecer o acesso à este segmento. No dia 20, a partir das 16h, Santo Antônio do Pinhal receberá dois títulos do cinema francês, Desejos Proibidos e O Menino da Floresta. As exibições são grátis e acontecerão Espaço de Eventos do Boulevard Araucária.

Sesc Taubaté-Filmes franceses Sto Antônio do Pinhal

O Menino da Floresta (2011, França, Animação, 95’, classificação livre)
A família Courge vive isolada na floresta. Enquanto o pai, tirânico (voz de Jean Reno) impede o filho de sair do local, o pequeno (voz de Lorànt Deutsch) cresce como um selvagem, sem saber da existência de um mundo exterior. As únicas amizades do garoto são os fantasmas da natureza, até o dia em que um evento inesperado o força a sair da floresta. Lá fora, ele descobre a existência de um vilarejo e de uma garotinha chamada Manon.

Desejos Proibidos (França, 1953, 97’, direção de Max Olphüs, classificação 14 anos)
Em uma história passada na França do final do século XIX, a condessa Louise, esposa de um rico general, vende os brincos que seu marido lhe presenteara no dia do casamento para pagar dívidas de jogo. Assim tem início uma ciranda de trágicos mal entendidos envolvendo os brincos, o general, a condessa e seu novo amante. Com seu refinado senso estético, o diretor tece uma profunda reflexão sobre o amor e a superficialidade das convenções sociais. Esse clássico do cinema francês é considerado um dos maiores filmes de todos os tempos.

SERVIÇO

Cinema Sesc Santo Antônio do Pinhal

Boulevard Araucária
Espaço de Eventos
Av. Ministro Nelson Hungria

O Menino da Floresta
Dia 20, às 16h

Desejos Proibidos
Dia 20, às 20h30


Sesc Taubaté. Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Informações (12) 3634-4000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *