ALESSANDRA NEGRINI em vídeo exclusivo do filme O GORILA

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 12 junho, 2015 15:23

Assista o novo teaser do filme O GORILA. Dirigido por José Eduardo Belmonte e produzido por Rodrigo Teixeira, o filme é baseado na novela homônima de Sérgio Sant’Anna, publicada em 2003 em seu livro O voo da madrugada. Adaptado por Claudia Jouvin, o longa, que teve sua première mundial no Festival do Rio, onde levou o prêmio de melhor ator para Otávio Müller, expande o universo do personagem criado pelo autor. O GORILA estreia no dia 18 de junho em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.

Otávio Müller foi o primeiro nome convidado a participar do projeto pelo produtor Rodrigo Teixeira. Ele encarna Afrânio e seu alterego telefônico, o Gorila. Juntam-se a ele no elenco Alessandra Negrini, como Rosalinda, e Mariana Ximenes, Eucir de Souza, Luiza Mariani e Milhem Cortaz como alguns dos alvos dos misteriosos telefonemas. Já Maria Manoella surge em cena como a mãe do personagem, em flashbacks de sua infância.

Primeiro de uma série de filmes de baixo orçamento capitaneados pela RT Features, O GORILA foi rodado em São Paulo, após alguns anos de desenvolvimento do roteiro. Os produtores apostaram alto e decidiram convidar a uruguaia Bárbara Alvarez para assinar a direção de fotografia do filme. Bárbara tem em seu currículo trabalhos de sucesso internacional, como Whisky, de Juan Pablo Rebella e Pablo Stoll, e La mujer sin cabeza, de Lucrecia Martel, entre outros.

O Gorila – Pílula 3

Afrânio é um ex-dublador, precocemente aposen- tado após ter tido um problema nos dentes. So- litário, vive atormentado por lembranças de sua infância. Em seu pequeno apartamento, buscando uma forma de voltar a se integrar à sociedade, cria um heterôni- mo: O Gorila. Sob a sombra de sua criação, Afrânio, dono de uma bela e sedutora voz aveludada, passa a telefonar para almas solitárias, em geral mulheres, estimulando fantasias e se alimentando de suas histórias. No entanto, durante a ceia de Natal, Afrânio se torna vítima de um misterioso tele- fonema e se vê obrigado a enfrentar o mundo exterior para impedir um suicídio. Rosalinda, sua nova vizinha e uma de suas vítimas telefônicas, junta-se a ele em sua busca.

No elenco estão os atores Otávio Müller, Alessandra Negrini, Mariana Ximenes, Eucir de Souza, Luiza Mariani, Maria Manoella e Milhem Cortaz.

Sobre o diretor:

Formado em cinema pela Universidade de Brasília, onde teve aulas com Nelson Pereira dos Santos (com quem trabalhou) e Wladimir Carvalho, entre outros, José Eduardo Belmonte realizou cinco curtas-metragens e sete longas-metragens que, somados, conquistaram aproximadamente sessenta prêmios nos principais festivais do país.

Seu primeiro longa foi Subterrâneos, ainda inédito no circuito comercial. O segundo, A Concepção, foi lançado nacionalmente. Em 2006, filma Meu mundo em perigo, lançado em dezembro de 2010. Seu quarto longa é Se nada mais der certo, de 2009, que com curto tempo de vida arrebatou vários prêmios, inclusive internacionais. No inicio de 2011, mudando de gênero, Belmonte filma a comédia Billi Pig, lançado em 2012. No final do mesmo ano, dirigiu o longa-metragem O GORILA. No final de 2012 dirigiu o documentário/DVD da banda Móveis Coloniais de Acaju, intitulado Mobília em Casa, produzido pela Pavirada Filmes, em co-produção com a FILM NOISE. Em 2013, Belmonte filmou Alemão na cidade do Rio de Janeiro, em sua segunda parceria com a RT Features. O filme foi lançado em 2014 e fez quase um milhão de espectadores.

Além do cinema, José Eduardo Belmonte tem um grande histórico na direção de vídeo-clipes, dentre os quais estão Mulher de fases, da banda Raimundos vencedor do VMB em 1999, e A mais pedida, da mesma banda, vencedor do VMB em 2000. É um dos diretores da série da HBO O Hipnotizador, também produzido pela RT Features.

O GORILA-Photos-07Maio2015-01

O GORILA-Photos-07Maio2015-02

O GORILA-Photos-07Maio2015-03

O GORILA-Photos-07Maio2015-04

O GORILA-Poster-07Maio2015

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 12 junho, 2015 15:23


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel