Banda Gentileza antecipa clipe e single do novo álbum

Com direção de Max Leean, o clipe “Casa”, da Banda Gentileza, mistura referências de Lars Von Trier, Pina Bausch e Freddie Mercury para traduzir arranjos de uma família disfuncional, tema da canção que antecipa Nem Vamos Tocar Nesse Assunto, segundo álbum do grupo curitibano.

O vídeo, disponível no Facebook e YouTube do quarteto, reúne planos sequência, pequenos efeitos especiais e atuação dos músicos Bruno Castilho (bateria, percussão e vozes), Diego Perin (baixo e vozes), Heitor Humberto (vozes, guitarra, violão e violino) e Jota Borgonhoni (guitarra, viola caipira, piano, teclado e vozes), que dividem-se em diferentes papéis.

Rodado em uma noite, em um galpão a cerca de 20 km da capital paranaense, “Casa” tem roteiro elaborado por Max (também diretor do clipe “Quem Me Dera”, de 2012) em parceria com a Gentileza. No vídeo, os integrantes passeiam por cômodos de um cortiço, sugerem quebra de tabus e até arriscam um dos mais conhecidos números da coreógrafa alemã.

“Casa” indica que a Banda Gentileza mudou sua proposta sonora. O quarteto (originalmente sexteto) manteve a estranheza pop e a variedade de influências (que vão do rock experimental à spoken-word), mas cortou excessos de instrumentação. Mais direto e simples, e mais dançante e frenético que nunca, o álbum Nem Vamos Tocar Nesse Assunto tem produção da dupla paulistana Gustavo Lenza e Zé Nigro, responsáveis por títulos de artistas como Céu, Apanhador Só e Curumin. O projeto gráfico é do designer Jaime Silveira, que assina trabalhos de Jair Naves e ruído/mm.

Independente e com estreia agendada para 6 de julho, o disco chega nos formatos CD, LP, streaming e download gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *