Sesc Taubaté promove oficina com Faíska: a voz da guitarra

No dia 31, o Sesc Taubaté promove oficina com Faíska: a voz da guitarra, às 15h. O workshop visa proporcionar aos participantes a experiência de um dos mais conceituados guitarristas do Brasil, apresentando uma variedade de estilos através de temas autorais e de clássicos do rock.

O encontro exibe um trabalho musical acessível utilizando a irreverência da guitarra e o carisma do palestrante para despertar o interesse dos alunos pelo estudo musical ou simplesmente pela apreciação do som, além de apresentar características do universo da guitarra por meio da abordagem de diversos estilos musicais incentivando o aprendizado e difundindo a valorização pela música instrumental.

Faíska é músico profissional desde a década de 70, considerado um dos 10 maiores do Brasil, eleito pela revista Guitar Player. Gravou quatro discos solos instrumentais lançados – Nevoeiro (1990), Stratosfera (1994), Bend (2003) e No Smoking (2013), sete vídeo aulas e lançou em 2009 o songbook “BEND”. Além de uma consistente carreira solo, Faíska acompanhou artistas de destaque na música brasileira como Rita Lee, Fagner, Eduardo e Silvinha Araújo, abriu o show do guitarrista Frank Gambale, fez workshop com o baterista Carminie Appice e dividiu o palco com a banda inglesa Deep Purple. Participou de festivais como Globo Shell, Free Jazz e é professor do Instituto de Guitarra & Tecnologia, a maior escola de música da América Latina.

O evento é gratuito e para participar é necessário verificar disponibilidade de vagas na Central de Atendimento do Sesc.

SERVIÇO
Workshop Faíska
Data: 31, às 15h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *