Dingo Bells lança Maravilhas da Vida Moderna em São Paulo

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 26 maio, 2015 10:03

Dingo Bells lança Maravilhas da Vida Moderna em São Paulo

Elogiado artista da cena de Porto Alegre, o Dingo Bells vem à capital paulista lançar seu primeiro disco, Maravilhas da Vida Moderna, dia 6 de junho (sábado), às 20h, no teatro do Itaú Cultural.

Com convidados como Felipe Zancanaro (Apanhador Só), Ricardo Fischmann (Selton) e Tomás Oliveira (Mustache & Os Apaches), a obra de onze faixas tem produção de Marcelo Fruet — que traz na bagagem o álbum de estreia do Apanhador Só — e patrocínio dos fãs por meio de um crowdfunding que arrecadou perto de R$ 25 mil.

Formado por Rodrigo Fischmann (voz, bateria e percussão), Diogo Brochmann (voz, guitarra e teclado) e Felipe Kautz (voz e baixo), o grupo mostrou as primeiras canções em 2010, em um EP homônimo. Em 2013, eles divulgaram o single e clipe “Lobo do Mar”, parceria com Helio Flanders, do Vanguart.

Os três se conheceram e fundaram o Dingo Bells no colégio, há pouco mais de uma década. Sem pressa de entrar em estúdio, os músicos se dedicaram intensamente aos palcos, em uma série de turnês — que renderam abertura para Ringo Starr em Porto Alegre e até viagem ao Japão, onde eles tocaram no festival Brasil Day.

No verão de 2014, o trio se isolou em um sítio em Viamão, no interior do Rio Grande do Sul, para lapidar letras e arranjos do álbum de estreia. Após o bucólico retiro, a agitação da metrópole serviu de cenário para as gravações — boa parte do repertório foi gravada no Estúdio 12 Experiênciasonora, na cidade natal do grupo.

As angústias da vida urbana conceituam Maravilhas da Vida Moderna, que vem conquistando simpatia da crítica especializada desde a estreia digital, em 14 de abril, graças à elegância pop de suas melodias e composições. A banda cita Milton Nascimento, Steely Dan, Fleet Foxes e Neil Young como influências. As harmonias vocais também chamam atenção. Sem pessimismo, faixas como “Eu Vim Passear“, “Mistério dos 30“, “Dinossauros” e “Anéis de Saturno” buscam beleza em meio ao caos do cotidiano.

O pacote fecha com um caprichado projeto gráfico: idealizado pelo Dingo Bells, em parceria com o fotógrafo Rodrigo Marroni, o designer gráfico Leo Lage e o ilustrador Lipe Albuquerque, o CD vem com quatro capas intercambiáveis, numa embalagem de 24 centímetros de altura e largura.

Participações ilustres do disco, Felipe Zancanaro e Tomás Oliveira marcam presença no evento na capital paulista, ao lado de um naipe de sopros formado por Jaime Freiberger (trompete), Júlio Rizzo (trombone) e Rodrigo Siervo (saxofone), e do produtor Marcelo Fruet (guitarra). O músico de apoio Fabricio Gambogi (guitarra) acompanha o time.

SERVIÇO
Dingo Bells
Show de lançamento do álbum Maravilhas da Vida Moderna
Data: Sábado, 6 de junho, às 20h
Endereço: Avenida Paulista, 149, Bela Vista
Entrada gratuita — os ingressos devem ser retirados 30 minutos antes do espetáculo
Censura livre
Capacidade: 249 lugares
Tel: (11) 2168-1777
www.itaucultural.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 26 maio, 2015 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!