SESC TAUBATÉ exibe filmes em Sto. Antônio do Pinhal

O Sesc Taubaté apresenta por meio do Cinema Sesc Parcerias os filmes Kirikou e os Animais Selvagens (foto) e Infância Clandestina, em exibição em dois períodos no dia 23, para os alunos da Escola Municipal Noé Alves Ferreira, em Santo Antônio do Pinhal.

SESC TAUBATÉ-Sto. Antônio do Pinhal-kirikou e os animais selvagens

A animação Kirikou e os Animais Selvagens, França, 2005, 74 min. com classificação livre,seráexibido às 16h, o filme narra a história de um menino muito pequenino, nascido em uma aldeia da África Ocidental. O garotinho não alcança nem o joelho de um adulto, mas terá de enfrentar a poderosa e malvada Karabá, feiticeira que secou a fonte d’água da aldeia de Kirikou, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Nessa aventura, o garotinho enfrenta muitos perigos e percorre lugares que somente pessoas pequeninas poderiam entrar.

Mais tarde, às 20h30, o filme Infância Clandestina, Espanha/Argentina/Brasil, 2011, 112’ classificação livre, se passa naArgentina de 1979 e conta sobre a história do menino que assim como seus familiares, pai, mãe e seu querido tio, Juan levam uma vida clandestina. Fora do berço familiar ele é conhecido por um outro nome, Ernesto, e precisa manter as aparências pelo bem da família, que luta contra a ditadura militar que governa o país. Tudo corre bem, até ele se apaixonar por Maria, uma colega de escola. Com Ernesto Alterio, Natalia Oreiro e César Troncoso. Representante da Argentina para a disputa do Oscar de 2013 de melhor filme estrangeiro.

O Sesc Taubaté realiza por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades da região, com objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público acesso a filmes que estão fora do circuito comercial.

Kirikou e os Animais Selvagens
2005, França, Animação, 74’
Dia 23, às 16h

Infância Clandestina
2011/2012, Espanha/Argentina/Brasil, 112’
Dia 23, às 20h30

SERVIÇO

Cinema Sesc Parcerias

Santo Antônio do Pinhal
EM Noé Alves Ferreira
Rua Sebastião Marcondes da Silva n° 149
Informações (12) 3634-4000.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *