Sesc Taubaté oferece oficinas para a construção de objetos artesanais

O Sesc Taubaté oferece durante o mês de maio oficinas para a construção de objetos artesanais, e este mês utiliza como matéria prima o Bambu, com suas infinitas possibilidades para construção de objetos de decoração e  mobiliário, e os tecidos com a facilidade de multiplicar as características por meio de criações  úteis para o cotidiano.

A possibilidade de conhecer mais do potencial construtivo do Bambu é abordado por meio das oficinas ministradas pelo artesão Rodrigo Nocchi, que ensinará sobre os processos de manuseio deste material, além de informar sobre o conteúdo histórico e cultural do bambu na apresentação de dois produtos: Luminária em Formato de Arandela nos dias 9 e 16, das 14h às 17h e a Estante  de Pendurar, nos dias 23 e 30, das 14h às 17h.

Para ensinar como confeccionar objetos em tecido o Prof. Carlos Freitas falará sobre a história dos tecidos, além da própria confecção do artesanato com oficinas de Móbile de Pássaro em Feltro, dia 17, das 10h às 13h, Descanso de Panela com tecido Chita, dia 24, das 10h às 13h e Flores Sempre Vivas confeccionadas em tecido de algodão, dia 31, das 10h às 13h.

Para participar é necessário verificar disponibilidade de vagas na Central de Atendimento e fazer a inscrição, com valores entre R$ 5,00 e R$ 17,00.

SERVIÇO
Oficinas em Bambu

Luminária em Formato de Arandela
Datas: 9 e 16, das 14h às 17h

Estante de Pendurar
Datas: 23 e 30, das 14h às 17h

Oficinas em tecido

Móbile de Pássaro em Feltro
Data: 17, das 10h às 13h

Descanso de panelas com Tecido Chita
Data: 24, das 10h às 13h

Flores Sempre Vivas em Tecido de Algodão
Data: 31, das 10h às 13h

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *